GOL seleciona as cidades brasileiras que produzem os melhores chocolates do País

Aos chocólatras que desejam aproveitar a Páscoa de forma diferente e ver de perto como seu doce preferido é produzido, a companhia aérea GOL reuniu alguns destinos brasileiros que proporcionam uma saborosa experiência regada a bons vinhos, gastronomia típica e, claro, chocolate de qualidade.



O sul do País é referência na produção artesanal. Um bom exemplo disto é Gramado. Situada a 150 km de Porto Alegre, a pequena cidade tem paisagens que parecem saídas de um conto de fadas e sempre apresenta novidades em chocolates, que, na Páscoa, são a estrela do local. Para completar o cenário, as lojas preparam uma decoração irresistível aos olhos e ao paladar. Outra atração de Gramado é o Museu do Chocolate, onde funciona na primeira fábrica de chocolates do Brasil.



Para aqueles que, além dos ovos de Páscoa e bombons, apreciam um bom vinho, Chapecó é uma ótima opção. Além dos famosos chocolates, a região, que possui solo e clima propícios para a produção de uvas de qualidade, é sede de inúmeras vinícolas. Já Caxias do Sul, com um ambiente típico gaúcho, conta com castelos, cachoeiras, santuários ecológicos, vinícolas, belas igrejas e boa comida para aproveitar a Semana Santa como manda a tradição.



A GOL oferece tarifas atrativas para esses destinos, a partir de R$ 89, como:



o Florianópolis – Chapecó: R$ 89

o Campinas – Caxias do Sul: R$ 109

o Congonhas – Porto Alegre: R$ 139





Para garantir estes e outros valores promocionais os voos devem ser realizados nos dias 22 e 23 de abril.



A companhia reuniu também algumas opções de check-in automático, para os clientes garantirem uma viagem tranquila:



• Check-in pela internet – Companhias aéreas como a GOL oferecem o check-in pela internet, que dispensa a passagem pelas filas em aeroportos. Para isso, basta usar qualquer computador plugado à rede, fazendo o check-in até três horas antes do voo. Depois, é só imprimir o recibo e o cartão de embarque e apresentá-los na sala de embarque. O web check-in é válido para passageiros que estiverem transportando bagagem de mão pesando, no máximo, 5 quilos.



• Totens de autoatendimento – As maiores companhias aéreas oferecem totens para autoatendimento em procedimentos de check-in nos principais aeroportos brasileiros. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, facilita a vida do passageiro com a redução no tempo de embarque.



• Apresentação e documentação – Se decidir fazer o check-in para voo doméstico da forma tradicional, a dica é chegar com mais de uma hora de antecedência no aeroporto, para passar pela fila, balcão e portão de embarque com tranquilidade. Para voo internacional, é importante chegar com pelo menos duas horas de antecedência. Confira sua documentação antes de embarcar. Mesmo para voo doméstico, se passar por um aeroporto internacional é importante ter em mãos a documentação solicitada.



• Embarque de crianças - Para o embarque de crianças de colo, é obrigatória a apresentação de documento original de identificação ou cópia autenticada. Caso a criança não esteja acompanhada por um parente de primeiro grau (avós, tios ou irmãos maiores de 18 anos), será necessária autorização dos pais com firma reconhecida ou Juizado de Menores. No caso da GOL, não é permitido o transporte de menores de 5 anos desacompanhados de um responsável. Já adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos acompanhados ou desacompanhados não precisam de autorização.



• Atendimento preferencial – Empresas como a GOL oferecem, após a compra do bilhete, um serviço de Atendimento On-line em seu site, por meio do qual o cliente informa seu código localizador (registro de reserva) para solicitar assistência do pessoal de terra, que o auxiliará durante o procedimento de embarque. No aeroporto, o cliente deve buscar auxílio no balcão de check-in destinado a atendimentos preferenciais. Deficientes visuais desacompanhados são levados até a aeronave por um funcionário e, a bordo, a empresa oferece folhetos de segurança em braile. Pessoas com alguma deficiência motora têm à disposição cadeiras de rodas que devem ser fornecidas pela própria companhia. Já deficientes auditivos obtêm atendimento preferencial pelo 0800-709 0466.

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