Fundação Vanzolini patrocina e agrega conhecimento em congresso internacional


Ao afirmar que o III Congresso Six Sigma Brasil e evento acoplado VII Workshop GESITI é, atualmente, o maior e mais sério congresso deste tipo no Brasil, o professor Alberto W. Ramos fala sobre o tema que pretende palestrar e sobre o segundo ano do patrocínio da Fundação Vanzolini ao evento.

“Espero poder alertar os ouvintes sobre o que se pode esperar do Lean Seis Sigma e o que não passa de simples ilusão. Muitas empresas ainda têm um entendimento equivocado de quais são os reais benefícios podem ser obtidos pelo Lean. Muitas consultorias vendem a metodologia como a solução a todos os seus problemas”, comenta Ramos, que explanará sobre o tem “O que você precisa saber sobre o Lean Seis Sigma”.

Para o evento, o professor planeja expor alguns temas relacionados com o Lean Seis Sigma, tal como inovação, projetos e seus resultados, dificuldades e falsas expectativas. “Com mais de 10 anos de estrada posso dizer que ainda há muitas empresas interessadas em adotar a metodologia, porém não sabem exatamente o que esperar dela”, comenta.

Por meio dessa palestra, o público presente terá a oportunidade de aprender e compartilhar experiências com Ramos “Poderei mostrar o bonito trabalho que estamos realizando ao longo se todos estes anos nas empresas, compartilhar experiências com os participantes e aprender com a experiência deles”, diz o palestrante.

A Fundação Vanzolini possui um diferencial frente às consultorias tradicionais, pois desenvolve soluções específicas para os problemas de seus clientes. Seu trabalho é baseado na análise da situação e, com base nas melhores práticas correntes, “desenvolvemos a proposta de algo que realmente vá funcionar. Nossas soluções são definitivas e é mais do que justo que eu torne isso conhecido pela comunidade”, completa Ramos.

“Este é o 2º ano em que estamos patrocinando tal evento. Acredito que a experiência tem sido mutuamente benéfica. Como uma instituição ligada à Universidade de São Paulo, temos a missão de disseminar conhecimento na área de Engenharia de Produção”, comenta.

A Fundação contará com um stand no evento e com diversas palestras que prometem agregar valor aos participantes e colaborar para a troca de experiências profissionais.

Para saber os outros nomes confirmados e mais informações sobre o evento, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.
Serviço:
III Congresso Six Sigma Brasil 2011 e evento acoplado VII Workshop GESITI
Local: Centro de Convenções Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – SP
Dias 18 e 19 de maio de 2011
Inscrições pelo site: http://www.leansixsigma.com.br/congresso/.

Comentários