Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2011 foi lançado





A 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu teve seu lançamento oficial realizado na quarta-feira (30) durante um café da manhã no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. O evento reuniu o trade turístico, empresários e jornalistas.




Durante a cerimônia de lançamento, foram apresentados resultados conquistados na última edição do evento e detalhes sobre a programação do Festival, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, também no Rafain Palace Hotel & Convention Center.




Para o coordenador do evento, Newton Paulo Angeli, o Festival já é um evento incorporado pela cidade de Foz do Iguaçu. "O número crescente de participantes, que vêm de destinos nacionais e internacionais, é mais uma prova da consolidação. Temos boas parcerias que garantem que possamos ter um evento cada vez melhor", disse.




São esperados para a 6ª edição do Festival de Turismo cerca de 7.000 visitantes, entre agentes de viagens, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores e representantes governamentais e da iniciativa privada. O evento contará com uma feira de 4 mil metros quadrados e cerca de 400 expositores.




Também serão realizados eventos paralelos como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu, a Rodada de Negócios Sebrae, Arena Abrasel, Workshop IBPQ e o Hotel Show.




De acordo com Juliane Noschang, do Instituto Polo Iguassu, neste ano o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que terá como tema central "Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil do Consumidor", busca ampliar o diálogo da academia com a sociedade. "Teremos oficinas votadas para a comunidade, assim como palestras com temas voltados para a abordagem deste público", explicou.




Fernanda Fedrigo, presidente-executiva do Instituto Polo Iguassu, destaca o crescimento da Mostra de Turismo Sustentável do Iguassu, que este ano terá 700 m2 de feira. "Esperamos provocar nos participantes o interesse pelo tema sustentabilidade ao se tratar de turismo. Para isso, estamos programando atrações que visem o tema e o abordem da melhor forma possível", disse.







O Festival




Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival é um evento de âmbito internacional, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem. O objetivo, por meio da promoção e comercialização de produtos turísticos, é fomentar a integração entre clientes e fornecedores e disseminar novas técnicas de gestão em turismo. A Itaipu Binacional, o Ministério do Turismo e o Sebrae apoiam o evento.




Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45)3576-7104 e pelo site www.festivaldeturismodascataras.com

Comentários