Estádio das Dunas terá contrato e ordem de serviço assinada sexta-feira

Sexta-feira, (15), a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, assina contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A. para a construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão e, em ato contínuo, assina a ordem de serviço. Com isso o governo do Estado se antecipa em 45 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL-FIFA) para a assinatura dos documentos. O evento, em local e horário a ser definido, contará com a presença da prefeita de Natal Micarla de Sousa e de integrantes do COL, em Natal. A obra só começará após o encerramento do Campeonato Estadual de Futebol, mas será dado início à montagem do canteiro de obras da empresa que tem a Construtora OAS como proprietária.

A notícia repercutiu durante o 1º Seminário de Comunicação da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que terminou nesta terça-feira em Belo Horizonte. O assessor de Comunicação do Estado do RN, Alexandre Mulatinho, proferiu palestra demonstrando o trabalho de recuperação da credibilidade do tema COPA 2014 no Estado e deu a boa nova aos integrantes do COL e da FIFA que organizaram o evento.

“Não tinha momento mais propício para essa notícia. O COL e a FIFA foram comunicados em primeira mão diante dos assessores de comunicação de todas as cidades sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Foi um atestado do compromisso da governadora Rosalba Ciarlini de priorizar o tema COPA durante a sua gestão”, disse o jornalista que representou o governo do RN no evento. O jornalista Jean Valério, Secretário de Comunicação da Prefeitura do Natal, também fez a palestra no evento destacando as obras de mobilidade urbana para a cidade.
Demétrio Torres, secretário da SECOPA-RN, ligou para o Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes, Fábio Starling, e ao relatar a data da assinatura do contrato e da ordem de serviço fez o convite oficial ao COL. “Fico feliz do cumprimento dos prazos. Queremos sim participar deste momento de realização da Cidade Sede Natal”, disse Fábio Starling.

Secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, Jean Valério destacou em sua palestra a importância da unificação do discurso de defesa das cidades sedes e fez um histórico do processo que assegurou Natal como uma das sedes. “Natal é sede por ter uma paisagem única, por ter rede hoteleira com ampla capacidade e qualidade, por ter localização geográfica privilegiada. E principalmente por ter se preparado para o evento e apresentado um portifólio de projetos de infra-estrutura que irão transformar a cidade em três anos”, destacou.
A Copa do Mundo em Natal é uma prioridade de Governo. Esta garantia também foi enfatizada por Jean Valério, que relatou o empenho da prefeita de Natal Micarla de Sousa desde a candidatura da cidade sede, passando pela doação do Machadão ao Governo do Estado, licenciamento do terreno, e elaboração de projetos de infra-estrutura e mobilidade urbana que ultrapassam a soma de R$ 1 bilhão. “Estes projetos foram feitos e aprovados. Somente a Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, vai investir R$ 1 bilhão. A governadora Rosalba também está priorizando a Copa. Tudo tramitando no cronograma”, completou Jean.

Diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (LOC), Rodrigo Paiva relatou ter ficado satisfeito com os avanços apresentados pela cidade sede Natal, principalmente no tocante à definição da execução da obra do Estádio das Dunas – Novo Machadão. Sobre comunicação, Rodrigo reforçou a importância do entrosamento, do discurso unificado e da necessidade dos comunicadores serem proativos no envio de informações. “Os projetos estão mais sólidos. Agora vamos virar o jogo da comunicação com ações proativas. Fica cada vez mais difícil conseguirem nos desestabilizar. Vamos avançar e comunicar”, concluiu Rodrigo Paiva.

Comentários