Edição 2011 do Global Meetings Management reúne profissionais do segmento de eventos de todo o país em Porto de Galinhas com apoio do Recife CVB

Até este sábado (16), o evento discutirá as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais





Com apoio do Recife Convention & Visitors Bureau, Empetur, Luck Viagens, Idealiza Eventos, Summerville Beach Resort e Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, a edição 2011 do Global Meetings Management (GMM), um dos mais importantes encontros latino americanos no segmento de captação de eventos internacionais, reunirá em Porto de Galinhas, até hoje (16), um público composto por executivos de centros de convenções, Conventions Bureaux (CVBx), organizadores de eventos, operadores de turismo e profissionais atuantes no mercado internacional de instituições municipais, estaduais e federais de turismo de todo o Brasil para discutir as mais avançadas sistemáticas de captação e gestão de eventos internacionais.



A abertura do encontro, realizada na última terça-feira (12), no Summerville Beach Resort, foi comandada por Júlio Urban, diretor da Idealiza Eventos, e André Berberi, diretor da ADN Eventos, que convidaram o diretor da PMais Eventos e futuro presidente do Recife CVB, Paulo Menezes, para dar as boas-vindas aos participantes. “É com muito prazer que reunimos profissionais do segmento de eventos do Brasil e mundo para trocar conhecimentos, discutir experiências e nos atualizarmos com as mais modernas práticas na captação de eventos internacionais”, falou Menezes. “Aproveitem para conhecer as maravilhas do nosso estado, que oferece todos os atributos para a realização de grandes eventos”, complementou o representante do RCVB. Após os cumprimentos, foi apresentado um vídeo com as principais ações em captação de eventos e marketing de destino realizadas pelo Recife CVB nos últimos quatro anos.



Um dos momentos mais esperados da abertura foi a palestra da Ulrike Von Arnold do Vienna Convention & Visitors Bureau, entidade referência na captação de eventos internacionais, que fez uma breve explanada sobre as ações realizadas pelo Vienna CVB e destacou a importância de sempre buscar a evolução no modelo de trabalho realizado e a participação em eventos que proporcionem networking. “Conquistar a confiança do cliente para que possa trazer novos negócios e indicar o destino e aprender com os delegados do evento o que pode ser feito para aperfeiçoamos as nossas ações e realizarmos um trabalho correto é o passo mais importante. A participação em feiras também é de grande relevância já que possibilita novos contatos e atualização de conhecimentos”.



Para o Júlio Urban, uma das principais razões do evento é possibilitar a troca de experiência entre palestrantes e participantes, criando ambientes reais de aprendizado, envolvendo os destinos participantes no mercado de congressos internacionais num programa de atualização e de aumento do networking com os destinos internacionais presentes. “O GMM proporciona uma vivência prática através da apresentação dos grandes cases de captações de eventos internacionais e da troca de experiência entre todos os envolvidos. São expostas também as melhores técnicas e inovações para se alcançar negócios para os destinos”, fala o diretor da empresa que contabiliza um currículo de 412 eventos realizados

Comentários