David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ministra palestra no Fórum PBN Brasil, no Rio de Janeiro

Encontro reunirá líderes e profissionais do setor que falarão sobre os principais desafios e oportunidades para o futuro da aviação

O fundador e presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, David Neeleman, participa do primeiro Fórum PBN Brasil – O Futuro da aviação - amanhã (14/04) às 08h00, no auditório do Centro de Convenções Firjan, no Rio de Janeiro. O executivo fará uma palestra com o tema “Azul – A Visão de David Neeleman” para líderes e profissionais do setor.
David é reconhecido mundialmente por seu empreendedorismo. Começou sua vida profissional vendendo pacotes turísticos para o Havaí entre seus colegas de faculdade. Devido ao sucesso, logo foi convidado para trabalhar na Morris Travel, uma agência de viagens local. Pouco depois, passou a operar aeronaves, fundando sua primeira companhia aérea, a Morris Air – comprada pela Southwest na sequência. Ainda nesta época, Neeleman e sua equipe implantaram pela primeira vez o sistema de E-Tkts, uma idéia revolucionária para a aviação.
David criou a Live TV, empresa que produz e opera um sistema de TV ao vivo especialmente desenhado para aviões, e teve participação direta na Open Skies, companhia voltada para a administração de receita, recursos e reservas com base na internet.
Suas ideias atravessaram a fronteira e, no Canadá, o executivo transformou a WestJet na segunda maior empresa aérea do País. Em 1999, criou a JetBlue, eleita desde 2001, a “Melhor Companhia Aérea em Voos Domésticos” nos Estados Unidos.
Com toda sua experiência e paixão setor, David Neeleman fundou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras em dezembro de 2008. Em menos de dois anos, se tornou a terceira empresa em voos domésticos no país, com mais de 8 milhões de clientes transportados e 33 destinos atendidos.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Comentários