CTI Nordeste prevê crescimento de 10% para a BNTM de Natal

A vigésima edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), de 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções de Natal/RN, deverá crescer 10% em relação ao ano passado. A informação é do secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira. Segundo ele, cerca de 60% dos operadores que virão a Natal serão os mesmos que estiveram em Porto de Galinhas em 2010.

Dos novos buyers, 25% serão de mercados considerados tradicionais e 15% de mercados novos para o Nordeste. O objetivo, ainda segundo Pereira, é conquistar novos vendedores para os destinos envolvidos, bem como abrir novos mercados de demanda para o Nordeste brasileiro, como é o caso, por exemplo, do Leste Europeu, que mandará a Natal vários operadores, via Tap.

Quanto à Europa, ressalta Roberto Pereira, deverá ser mantida a predominância de destinos como Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. Da América do Sul, cresce a cada ano, segundo o secretário da CTI Nordeste, o interesse de mercados como Argentina, Uruguai, Peru e Paraguai. Neste ano, as novidades ficarão por conta da Bolívia e da Colômbia, esta última com vôos diários da Varig/Gol e da Tam.

Ainda segundo Roberto Pereira, a meta para a BNTM deste ano é promover 8.250 rodadas de negócios durante as entrevistas entre buyers e suppliers (fornecedores), superando o volume do ano passado, quando houve 7.227 entrevistas. O gerente da Fundação CTI Nordeste lembra que a BNTM de 2010 gerou U$ 243 milhões em negócios. Para este ano, diz ele, a meta é chegar a U$ 287 milhões, com incremento de 18% no volume de negócios gerados ou potencializados.



Sobre a BNTM

A Brazil National Tourism Mart (BNTM) é promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste - CTI/Nordeste. O objetivo é vender o produto turístico nordestino nos mercados nacional e internacional. O evento reúne buyers (operadores) e supliers (fornecedores). O evento conta com apoio e patrocínio do Ministério do Turismo/Embratur, Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal. A bolsa conta, também, com o apoio da Infraero, Sebrae e das companhias aéreas Tap, Tam, Gol/Varig e American Airlines.

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