CONVENÇÃO DE VENDAS DO GRUPO PESTANA EM SALVADOR

Desde o dia 7, acontece a Convenção de Vendas do Grupo Pestana em Salvador, no exclusivo e premiado Pestana Convento do Carmo, e leva para a capital baiana mais de 50 gestores comerciais de todas as unidades da América do Sul – Brasil, Argentina e Venezuela – além das áreas de e-commerce, Revenue Management, Reservas, Eventos e Marketing. O evento termina hoje.

Os executivos terão palestras com profissionais de mercado sobre ferramentas de gestão como o TravelClick, tendências de marketing digital com o Google, além de um amplo treinamento comportamental. “A espinha dorsal de qualquer time focado em grandes resultados está no comportamento individual e coletivo. Formação técnica é uma etapa vencida. Nosso objetivo é contribuir para o aprimoramento da equipe” comenta o Diretor de Vendas do Grupo Pestana para o continente, Paulo Dias.

A Convenção de Vendas também será a oportunidade de integração da equipe com a nova Gerente Geral de Vendas, Maria Paula Comaru, recém promovida à função após dois anos e meio à frente da área comercial dos hotéis do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

A grande novidade do ano é o jantar de encerramento e premiação a melhor equipe regional de cross-selling. “Nossos hotéis funcionam como bases regionais de vendas. Todos vendem todos. É uma virtude que incentivamos.”, finaliza Paulo Dias.






Sobre o Grupo Pestana:
O Grupo Pestana, cuja origem remonta a 1972, por ocasião da fundação da M & J Pestana – Sociedade de Turismo da Madeira, desenvolve a sua atividade principalmente no setor do turismo, tendo ainda interesses na Indústria e nos serviços, com presença em três continentes.
De empresa eminentemente local ou regional, hoje o Grupo Pestana é o maior grupo português no setor de turismo. As suas duas marcas de hotelaria (Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal) detém/geram 85 unidades hoteleiras e cerca de 9 mil quartos, sendo assim o Grupo Pestana a maior cadeia hoteleira de origem portuguesa.
O Grupo Pestana está no Top 300 das empresas hoteleiras mundiais. Segundo o ‘Corporate 300 Ranking’, publicado pela revista norte-americana “Hotels”, o Grupo, com as marcas Pestana Hotels & Resorts e Pousadas de Portugal, ocupa a 115º posição, sendo a rede portuguesa em melhor posição neste ranking mundial. Em 2010 a marca Pestana foi distinguida como uma das mais valiosas em Portugal, pelo Brand Valuation Forum. Avaliada em 104 milhões de euros, a marca Pestana lidera atualmente o setor turismo. Recentemente, passou, também, a figurar na 26ª posição do European Hotel Survey 2010, no rating da revista Hotel Management International.
O Grupo Pestana continua o processo de transversalidade da sua internacionalização, tendo já presenças consolidadas em nove países (Portugal, Inglaterra, Brasil, Argentina, Venezuela, Moçambique, África do Sul, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe).
Em maio de 2011 o Grupo Pestana somará 10 destinos com a abertura do Pestana Berlim Tiergarten, na capital da Alemanha. Em 2012-2013 está prevista a abertura dos novos investimentos já anunciados pelo Grupo Pestana: Miami, nos Estados Unidos da América será o próximo destino, seguido do cinco estrelas, Pestana Montevideu, no Uruguai e do Pestana Casablanca, em Marrocos. Luanda será o primeiro destino do Grupo em Angola com início de construção previsto para o primeiro trimestre de 2012 e, na Argentina, o Grupo anunciou recentemente o seu terceiro investimento no país, o Pestana Buenos Aires Golf & Residences.

Na área do lazer, o Grupo Pestana possui, além dos 43 hotéis (10 na Madeira, 8 no Algarve, 3 em Lisboa/Cascais/Sintra, 1 no Porto, 1 em Inglaterra, 9 no Brasil, 3 em Moçambique, 1 na África do Sul, 1 em Cabo Verde, 2 na Argentina, 1 na Venezuela e 3 em S. Tomé e Príncipe), 12 empreendimentos de Vacation Club, cinco campos de golfe, três empreendimentos imobiliário/turístico, duas concessões de jogo para Casino (Madeira e S. Tomé e Príncipe), participação em uma companhia de aviação charter, uma agência de viagens e três operadores turísticos.

Em 2003, o Grupo Pestana assumiu a gestão da rede das Pousadas de Portugal e das suas 42 pousadas existentes no território nacional, tendo ainda promovido a sua internacionalização com a abertura de uma pousada em Salvador (BA), em outubro de 2005. O universo destas entidades emprega mais de 7 mil colaboradores e, em 2009, apresentou receitas de cerca de 500 milhões de euros e um EBITDA superior a 100 milhões de euros.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

Comentários