Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica captado para Natal

O Natal CVB contabiliza a captação de 11 eventos para a cidade no primeiro trimestre de 2011

O Natal CVB confirma a captação do XIII Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica – Sobope -, acontecerá de 17 a 20 de abril de 2012, no Centro de Convenções de Natal, com previsão de reunir 750 participantes. O Natal CVB contabiliza a captação de 11 eventos para a cidade no primeiro trimestre de 2011.

O Congresso contará com a participação de especialistas reconhecidos mundialmente na área de oncologia pediátrica, dentre eles o oncologista infantil brasileiro naturalizado americano, Raul Ribeiro, do St. Jude Children’s Research Hospital, em Memphis, nos Estados Unidos.

De acordo com a presidente do congresso, onco-hematologista infantil Elione Soares de Albuquerque, a proximidade do local do evento, o Centro de Convenções, foi um diferencial na escolha de Natal como sede dessa edição, além da mobilidade, outro ponto de destaque do destino.

Ela acrescenta ainda que o Congresso será fundamental para divulgar o câncer infantil, suas implicações e tratamentos mais modernos, na cidade e na região, além de incentivar a participação da classe médica local. “Trazemos os principais debates em torno do tema para o público nordestino, saindo um pouco do eixo Sul-Sudeste”, afirma Elione Soares.

O evento contará com a participação de um público especializado formado por oncologistas e cirurgiões infantis, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, residentes e estudantes. São palestras, mesas-redondas e simpósios para discussões em torno do tema.

Comentários