Chega ao fim mais uma Páscoa em Gramado - Chocofest



Uma Páscoa inesquecível. Assim pode ser definida a edição da Páscoa em Gramado – Chocofest que se encerra hoje. Foram 17 dias de muita emoção e doçura que encantaram a todos os tipos de públicos. Crianças e adultos vindos dos mais variados locais prestigiaram a programação que levou para as ruas da cidade antigas tradições como os ovos de açúcar e elementos de decoração naturais como musgos, palhas e flores. Para a organização do evento, a edição deste ano foi além da expectativa, tanto pelo número de visitantes que recebeu, como pela receptividade e aceitação do público.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini, a estimativa inicial de público para todo o feriadão era de 100 mil pessoas na cidade. “Este número foi superado e chegamos aos 120 mil visitantes, sendo que a hotelaria estava esgotada e muitas famílias vinham para passar o dia aqui na cidade”, explica ele.

Mesmo com a leve chuva que caiu durante o sábado o público pode aproveitar cada detalhe da programação. Francisco e Ana Vidal vieram com a filha Ana Teresa, a nora Simone Lopes e as netas Potira e Catarina. “É a primeira vez que viemos passar o feriado de Páscoa aqui. Tudo é muito encantador”, destacam eles.

E nem mesmo a instabilidade do tempo prejudicou aqueles que aguardavam ansiosos o desfile de Páscoa ‘Um Chocoamor à Terra’. As irmãs Vânia e Vanessa Pimenta vieram de Belo Horizonte passar o feriadão da Páscoa. “Tudo aqui é muito lindo e encantador. Falamos com nossa mãe e, com o que contamos, ela já ficou louca para vir, imagina depois de falar deste desfile!”, disse Vanessa. Vânia disse que em cada ala que passava ela ficava imaginando os filhos desfilarem. “Com certeza já estou programando um retorno com eles para o ano que vem”, afirmou.

O espetáculo ‘O Mundo Encantado da Páscoa’, da Cia Teatro Novo, apresentou ao longo do evento a história da Páscoa estar ameaçada por um terrível mago. Para solucionar o problema e trazer o Coelho da Páscoa de volta, Fada Cacau se une a Mestre Bombom e Gominha. A pequena Andressa Lopes, 5 anos, assistiu a peça com a mãe, Kelen. “Queria até ver de novo, gostei de tudo, mas o melhor é a Fada Cacau”, conta Andressa.

Encerrando a noite do sábado o desfile ‘Doce Reino de Maria Antonieta by Senac’, levou à passarela modelos trajando vestidos inspirados no estilo da rainha. Cada peça trouxe detalhes feitos em açúcar. “Neste último desfile aumentamos o número de confeitos nas roupas e nos acessórios, como os sapatos. Temos aplicados entre 12 a 15 mil confeitos nas peças da coleção”, explica Márcio Weiss, coordenador de moda do Senac.

O domingo de Páscoa foi de diversão para a garotada, com as edições do Fogão Mágico da Vovó Coelha e a Caça ao Ninho. E como despedida das atividades Conde Guloseima, ao lado de sua esposa, Condessa Doçura passaram uma última vez pela Avenida Borges de Medeiros com a Parada do Conde e o flash mob animado movimenta todos que estão por perto.

GRAMADO ALELUIA - Devido ao mau tempo,a Procissão dos Passos, que aconteceria na noite da Sexta-Feira Santa foi cancelada. No seu lugar, foi realizada uma celebração na Igreja Matriz São Pedro. Dividida em duas partes, primeiramente os fiéis acompanharam tenores e sopranos, que entoaram canções religiosas. Em seguida, ocorreu a adoração à Cristo, onde o público se aproximava da imagem de Cristo e beijava seus pés, em sinal de devoção e respeito. No dia de hoje, foram celebrados cultos e missas de Páscoa na cidade.


Fotos: Cleiton Thiele/SerraPress

Comentários