Câmara vai comemorar Dia do Agente de Viagens

Mais uma vez, os agentes de viagens contarão com uma sessão solene na Câmara dos Deputados para comemorar o Dia do agente de Viagens, festejado no dia 22 de abril. O evento foi motivado por um pedido da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) ao presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Casa, deputado Jonas Donizette.

“Ontem, o deputado Donizette encaminhou nossa solicitação ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, que se prontificou a realizar a sessão solene. A data ainda não está confirmada, mas decerá ser no dia 25 de abril”, explicou o diretor de Relações Parlamentares da Abav Nacional, João Quirino.

O presidente da entidade, Carlos Alberto Amorim Ferreira, quer aproveitar a ocasião para pedir a atenção dos parlamentares à tramitação do PL 5120/2001, que trata da regulamentação da atividade das agências de viagens. A matéria se encontra em fase terminativa na presidência da Casa, aguardando votação em plenário para, finalmente, ser sancionado pela Presidência da República.

“A Abav tem feito gestões junto a lideranças da Câmara para dar urgência a esse projeto, que é de suma importância para a transparência e organização das intrínsecas relações comerciais e de consumo entre fornecedores, agências e consumidores finais”, finalizou o dirigente.

Comentários