BNTM de Natal terá 500 buyers




O Rio Grande do Norte promete fazer uma grande BNTM, evento que se realizará de 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções de Natal, com a presença estimada de cerca de 500 buyers (operadores de turismo) internacionais, 300 supliers e 100 jornalistas do Brasil e de alguns países. O secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali, observa que a organização do evento, atualmente, está centralizada em Natal, o que garante uma logística mais ágil.
"Já montamos uma grande estrutura de imprensa, estamos cuidando da festa de abertura, que será caprichada, com mostra de nossa riqueza cultural, e teremos muitas novidades nos passeios pós-evento", adianta Elali.
O secretário diz que os roteiros que buyers e jornalistas farão após á BNTM serão o que de melhor o Rio Grande do Norte oferece em termos de passeios turísticos.
"Vai ser difícil escolher o tour. Vamos oferecer roteiros de bugue nas dunas de Jenipabu, passeios de barco com mergulho em Maracajaú, um dia de lazer na Pipa, outro dia em Galinhos, além de um circuito histórico pelo Centro de Natal, terminando no cajueiro de Pirangi com passeio de barco no Marina Badauê. Outra novidade será um passeio de turismo religioso a Santa Cruz, para mostrarmos a imagem de Santa Rita de Cássia", afirma Ramzi Elali.
Ele diz ainda que o Rio Grande do Norte vai dar show de hospitalidade na BNTM. "Estamos envolvendo todos os setores, desde Governo e prefeituras a entidades de classe, para mostrarmos de maneira muito peculiar os atrativos turísticos potiguares. A iniciativa privada do RN, que sempre apóia as ações de marketing, também está empenhada em fazer da BNTM uma grande oportunidade de negócios para o Estado e, por conseguinte, para o Nordeste", diz o secretário.

Comentários