Ações de promoção turística apresentam Fortaleza ao interior de São Paulo

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-Ce), dá continuidade, entre os dias 11 e 16 de abril, à série de Road shows que está realizando para divulgar Fortaleza como destino turístico.

A série teve início no ano passado e já promoveu a terra do sol em vários estados do país. Agora, ele passará por três cidades localizadas no interior do estado de São Paulo, que são: Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos. Segundo pesquisa de Indicadores da Secretaria de Turismo do Estado, São Paulo é o principal mercado emissor de turistas para o Ceará, via Fortaleza. Em 2009, mais de 560 mil paulistas estiveram na cidade.

Em cada cidade visitada, representantes da Setfor e do trade cearense apresentarão a infraestrutura e os atrativos turísticos de Fortaleza, para agentes e operadores de viagem. Serão mostrados vídeos, distribuídos materiais de divulgação, realizadas negociações e fechados pacotes de viagens. Os eventos terão, cada, entre 100 e 250 convidados.

Durante o Road Show serão realizados workshops com o tema “O Ceará é tudo isso”. Após cada workshop, serão sorteados dias de hospedagem no Ceará e artesanatos regionais, além de realizadas apresentações humorísticas.

Para fortalecer os já positivos números, a Setfor também participará da Aviestur 2011, uma feira realizada pela Associação das Agências de Viagem Independente do Interior de São Paulo (AVIESP), que reúnem profissionais e agências de turismo de todo o país. A feira acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, no centro de eventos Campos do Jordão Convention Center.

Ações estratégicas de promoção como esta, incentivam e levam os turistas a escolher Fortaleza como destino para férias, negócios e eventos. De acordo com um levantamento realizado pelo site de reservas hotéis.com, e divulgado em março em Londres, a capital cearense é o destino nordestino mais procurado pelos brasileiros. No ranking nacional, Fortaleza ficou atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Comentários