zul Linhas Aéreas Brasileiras atinge nova marca: 31 aeronaves!

A


Ao todo, são 28 jatos Embraer e três turboélices ATR 72-200



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber um novo Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo, e dois turboélice ATR 72-200. Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para 31 aeronaves sua frota que é composta por jatos Embraer modelos 190 e 195, e por ATR 72-200.

O novo Embraer 195, de prefixo PR-AYR, foi batizado de “Sonho Azul”, e tem como padrinho o Tripulante – como são chamados os funcionários da companhia – Antônio Joel Possebom. Com capacidade para transportar até 118 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da companhia e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Já os ATR, batizados de “Gralha Azul – prefixo PR-AZS, e o “Pantanal Azul” – prefixo PR-AZT – têm como padrinhos Tatiana Farias e Heleno Amorim, respectivamente. As aeronaves têm capacidade para 70 passageiros e são ideais para rotas regionais.

Ao todo, são 28 jatos Embraer e três turboélices ATR. Neste ano, a companhia receberá ainda 10 aeronaves Embraer 195, conforme seu planejado estratégico. A ampliação da frota reflete a crescente aceitação dos serviços da empresa.



Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 40 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 18 Embraer 195, e três ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Comentários