Velho Continente se transforma em Novo Mundo dos cruzeiros, CEO da MSC Cruzeiros é palestrante inédito no Seatrade em Miami




Convidado pela primeira vez para palestrar sobre as perspectivas europeias no Seatrade Cruise Shipping Convention em Miami, hoje (15), Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, confirmou que o “Velho Continente se transforma agora no Novo Mundo dos cruzeiros” após anúncio de que os transatlânticos norte americanos estariam de mudança para as águas do Mediterrâneo e Norte da Europa. O evento reuniu 10 mil players internacionais e 983 expositores.

O CEO da MSC Cruzeiros, que foi recentemente nomeado para o comitê executivo da CLIA (Cruise Lines International Association), maior associação mundial de cruzeiros dedicada a promover e a expandir o mercado, expôs um panorama geral sobre o Velho Continente, que se transformou num mercado global de cruzeiros que cresce rapidamente, com um impressionante aumento de 163% de hóspedes somente nos últimos 10 anos.

“Atualmente a Europa é o destino mais procurado pelos cruzeiristas e conseguiu superar uma grande crise econômica com sucesso. O mercado, que é o segundo maior no mundo, já detém 30% da participação global e continua crescendo, perdendo apenas para a América do Norte. A nossa marca atual de 5 milhões de hóspedes Europeus foi alcançado na América do Norte em 1997, portanto, depois de tantos anos, podemos dizer que a Europa está se transformando num novo Caribe, como destino de escolha" disse Vago durante sua apresentação.

Toda essa confiança pode ser apontada também pelo crescimento da própria MSC Cruzeiros que desde 2003 vem batendo recordes no segmento. Já que o volume de hóspedes total saltou de 127 mil para 1,2 milhão em sete anos, a companhia italiana lançará um novo navio em 2012, o MSC Divina, que contará com o luxo e a exclusividade da classe Fantasia para atender ainda melhor e com mais conforto todos os seus hóspedes.

Vago terminou seu discurso com um alerta: “A alteração das linhas regulares norte americanas para a Europa confirma ainda mais que o nosso mercado é saudável e brilhante. Esta alteração certamente aquece a concorrência, que é muito bem vinda, mas devo alertá-los para não subestimarem o continente como um ‘novo no pedaço’. Nossos navios são inconfundíveis com relação ao estilo europeu, visando sempre os mais elevados padrões de serviços, da alta gastronomia a bordo e das excursões culturais em cidades excitantes como Roma, Veneza e Barcelona. Tudo isso é muito diferente do tipo de diversão e estilo americano”, ressaltou.

“Deste modo, gostaria de convidar a todos para aproveitar nosso leque de produtos por meio de uma grande variedade de opções e preços competitivos”, finalizou Vago.


Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A empresa, líder de mercado no Brasil, América do Sul e Mediterrâneo, opera durante o ano inteiro com uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Mediterrâneo, no Caribe, na América do Norte, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe. É a única companhia no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls", do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental e possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse: www.msccruzeiros.com.br.

Comentários