Turismo da Argentina prevê crescimento de 30% nos próximos 5 anos






O Brasil figura como o mais importante mercado emissivo para o destino vizinho, que recebeu mais de 1 milhão de visitantes brasileiros em 2010



Em evento dirigido ao trade que atua no segmento de viagens no País, realizado hoje (28/3), na capital paulista – Fórum Panrotas – o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur, da Argentina, Leonardo Boto, esbanjou otimismo. Ao apresentar o potencial do turismo de seu país, no contexto mundial de chegadas e partidas, ele antecipou que, a se medir pela evolução no fluxo de viajantes internacionais, o setor deverá apresentar crescimento de 30% nos próximos cinco anos. Ao todo, 5,2 milhões de turistas estrangeiros desembarcaram, no ano passado, na Argentina, dos quais mais de 1 milhão de brasileiros.

Ainda de acordo com o representante do Inprotur – participante do painel Estratégias para preparo e promoção de destinos “é significativa a evolução do turismo em toda a Região da América do Sul”, ao mesmo tempo em que relacionou o turismo de eventos como um grande impulsionador das chegadas, especialmente para a cidade de Buenos Aires. A capital argentina figura, hoje, na 11ª posição em destino de eventos no mundo, tendo se transformado na líder em todo o Continente Americano.

Na seara dos grandes acontecimentos – que serão sediados na Argentina neste ano – Boto destacou dois importantes eventos esportivos como o Rally Dakar, que será realizado pelo quarto ano consecutivo no país e a 43ª Copa América de Futebol, que acontece em julho próximo em diversas localidades argentinas.



Conhecer o turista



O secretário executivo do Inprotur falou, para a platéia de dirigentes e profissionais que atuam em toda a cadeia do turismo nacional, que o órgão tem recorrido a pesquisas, auxiliadas por psicólogos e sociólogos, forma de conhecer mais a fundo o perfil do turista nos diferentes mercados emissivos. “Assim, poderemos traçar uma estratégia mais fundamentada para atrair e atender melhor o visitante”, antecipou. De acordo com Boto, a nova ordem na promoção do destino é de que “a Argentina vende emoções, sensações e a possibilidade de experimentar os locais visitados, muito mais do que pacotes e boa hotelaria”.







Leonardo Boto, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística – Inprotur – da Argentina

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