SOFITEL INAUGURA NOVO HOTEL EM MARROCOS

A rede de hotéis de luxo francesa Sofitel, pertencente ao Grupo Accor, abre sua sétima unidade no Marrocos. Localizado ao sul de Essaouira, na nova estância balneária de Mogador, o Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa está cercado por 600 hectares de área arborizada, protegido por uma duna de areia natural e rodeado por uma praia virgem. Projetado por Didier Gomez (designer de interiores), Rachid El Andaloussi (arquiteto) e Isabelle Linski (paisagista), o empreendimento tem um cenário no qual a natureza serve como uma fonte de relaxamento e inspiração, estando presente em todos os detalhes. Criado como uma homenagem ao Marrocos, o Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa prima pela harmonia entre os ambientes internos e os espaços externos, notada principalmente no salão de entrada, cujo design combina a elegância e autenticidade da marca às pedras de Mashrabiyas e Essaouira, típicas de Mogador



A partir do salão de entrada, decorado com enormes lanternas marroquinas e uma parede de plantas, os hóspedes podem acessar diretamente duas das principais atrações do hotel: o Salão de Chá, que perpetua rituais históricos de chá, e o surpreendente Tiki So, cujo bar é feito por não menos que 50.000 peças de vidro e que oferece um amplo cardápio de coquetéis em homenagem às primeiras rotas de rum que começavam em Mogador. Já no Café Kasbah é possível provar pratos deliciosos de wok e tajine enquanto assiste a um espetáculo de arte da culinária, ao passo que o Atlantic é um santuário da gastronomia de frutos do mar de Essaouira.

No restaurante Atelier aux Arômes (Oficina de Sabores), a dupla de chefs Philippe Bourdon e Fátima Targa uniu seus dons para trazer o melhor das cozinhas francesa e marroquina. Já o So Lounge é o local “obrigatório” para aproveitar as quentes noites marroquinas.

O hotel tem um total de 147 apartamentos, além de 28 vilas com piscinas privadas, harmonizando-se perfeitamente à paisagem. A decoração dos quartos forma uma extensão natural do projeto que preza a ligação entre as duas culturas. Desta forma, a sofisticação francesa é combinada a mashrabiyas (delicadas redes bordadas que permitem a passagem da brisa, mas filtram a luz do sol), madeiras rústicas, pedras e padronagens marroquinas estampadas em almofadas… Didier Gomez fez um tributo à cidade, onde cores vivas e variedades de madeiras exóticas combinam sutilmente com o design da mobília contemporânea. Este estilo de bem-estar acompanha os hóspedes até o momento em que vão dormir nos enxovais exclusivos MyBed™ da marca Sofitel. As camas, por sua vez, estão sempre voltadas para o oceano para uma sensação de relaxamento até o momento de despertar.

O hotel conta também com duas vilas projetadas pela grife francesa Lacoste, que ampliou sua criatividade para além de sua linha de roupas. Um design incomum que marca a primeira sinergia entre os hotéis de luxo Sofitel e o famoso ‘Crocodilo’, símbolo da Lacoste.

Uma instalação exclusiva para saúde e bem-estar abriga os 1.300 m2 do So SPA e do So FIT em uma decoração colorida e relaxante. Esta área, cuidadosamente projetada para recuperar a harmonia de corpo e mente, oferece oito tendas exclusivas de tratamento, um chuveiro a vapor oriental com três banheiras, uma piscina de ondas, além de uma sala de estar do SPA com uma cachoeira perfeita para o relaxamento. Para o So SPA, o hotel reuniu duas marcas de cosméticos francesas reconhecidas mundialmente: Clarins e Cinq Mondes.

Outro destaque é o golfe, que emergiu como uma atração para turistas no Marrocos, onde inúmeros campos surgiram recentemente. O Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa oferece aos amantes desta modalidade o campo de golfe de 36 buracos projetado por Gary Player, um dos melhores jogadores do mundo. Como um embaixador da “art de vivre”, o golfe compartilha com a marca os mesmos princípios: precisão e busca pela perfeição. Além do Sofitel Essaouira Mogador Golf & Spa, a rede conta com outros empreendimentos no Marrocos localizados em destinos famosos por seus campos de golfe, incluindo Marrakech, Agadir, Fez e Rabat.



Sofitel, Hotéis de Classe Mundial & Elegância Francesa
Sofitel é a única marca de hotéis de luxo presente em cinco continentes, com 120 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo em busca de estética, qualidade e excelência. Localizado no coração de uma grande cidade – como Paris, Londres, Nova Iorque, Xangai ou Beijing – ou aninhado em uma paisagem paradisíaca do Marrocos, Egito, Polinésia Francesa ou Tailândia, cada Sofitel oferece uma experiência genuína da “art de vivre” francesa.

Descubra a Sofitel no endereço www.sofitel.com.

Descubra o A|Club de Sofitel, o novo programa mundial de fidelidade da Accor no endereço www.a-club.com.

Comentários