Sebrae/RS leva missão para a Feira Internacional de Hannover

As 23 MPEs selecionadas já se preparam para usufruir das melhores oportunidades e possibilidades que a Feira oferece

De 4 a 8 de abril, 23 micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas terão a oportunidade de acessar novos mercados, encontrar novidades tecnológicas, descobrir concorrentes internacionais e conhecer novas oportunidades de aquisição de maquinas e equipamentos, na maior feira internacional do setor. Trata-se da missão à Hannover Messe - Feira Industrial de Hannover 2011, na Alemanha. Ela faz parte do Calendário de Missões Internacionais da rede Centro Internacional de Negócios (CIN) da CNI e é coordenada pela Fiergs, em parceria com o Sebrae/RS, que viabiliza e coordena a participação das MPEs.

Foram selecionadas dez empresas para participarem da missão deste ano, através da Chamada Pública 01 de 2011. Elas receberam 70% do pacote de viagem, treinamento em Comércio Exterior do Banco do Brasil e consultoria focada em mercado internacional. As empresas se somarão às 13 selecionadas no ano passado, que não puderam realizar a viagem. Em 2010, a missão foi cancelada devido à erupção de um vulcão na Islândia, que impediu o tráfego aéreo para a Europa.

“Para as MPEs preparadas, o mercado externo representa oportunidade de negócios e crescimento”, assinala o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. Por isso, segundo ele, o Sebrae prepara os empreendedores gaúchos para competir no Brasil e no mundo.

Por isso, além do treinamento pré-missão, os participantes receberão acompanhamento técnico do Sebrae/RS, que também realizará avaliações diárias com o grupo. Sheila Soilbelman Wainer, da Gerência Setorial da Indústria do Sebrae/RS, explica que “esta feira é uma excelente oportunidade para as MEPs iniciarem suas atividades de internacionalização, pois é um evento que concentra a participação de empresas de todos os continentes”.

Hannover Messe - Feira Industrial de Hannover 2011

A Feira é realizada anualmente em Hannover, Alemanha, desde 2006. Este ano, apresentará as principais tendências para o mercado industrial sob o conceito da “Smart Efficiency”, mostrando a interação inteligente do processo, custo e eficiência dos recursos na cadeia produtiva. Para tanto, serão desenvolvidos congressos, palestras, fóruns e workshops também centrados neste tema. Também contará com 13 feiras líderes: Industrial Automation, Motion, Drive & Automation, Energy, Power Plant Technology, Wind, MobiliTec, Digital Factory, ComVac, Industrial Supply, CoilTechnica, SurfaceTechnology, MicroNanoTec e Research & Technology.

Empresas selecionadas

- Bormat Ind. e Com de Matrizes e Dispositivos Ltda. M.E.
- Metais Konrath Ltd.a
- Tecnorodas Industrial Agrícola Ltda.
- Mercobor Ind e Com de Artefatos de Borracha
- Sultech Sistemas Eletrônicos Ltda.
- Soder e Cia Ltda.
- Metalurgica Ricefer Ltda.
- Bellinox Equip. Ind. Ltda. – M.E.
- Singular do Brasil
- Bremdler Steel Ltda.
- Tecnoindustrial Indústrias e Comércio de Equipamentos Ltda.*
- Qhb Automation And Devices Ltda.*
- Sebras Industrias e Comércio Ltda.*
- Tecnilange Usinagem Industrial Ltda.*
- Tecfresa Metalúrgica.*
- Master Equipamentos Ind. Ltda.*
- Rodatec Tecnologia Em Transportes Ltda.*
- New-Teck Equipamentos e Sistemas Ltda.*
- Germany Rolamentos.*
- Leuck Inteligência Hidro-Pneumática.*
- MKS Serviços Especiais de Engenharia.*
- Para Raios Hinndeletc LTDA.*
- Sicex Desembaraços Aduaneiros Ltda.*


* MPEs selecionadas na edição passada.

Comentários