SÃO LUíS TERÁ O PRIMEIRO VOO DIRETO PARA ITÁLIA

O prefeito de São Luís, João Castelo, assinou, no dia 22 de março, protocolo de intenções que garante o primeiro voo internacional regular da capital maranhense para a Itália, na rota São Luís-Milão. A iniciativa faz parte das comemorações dos 400 anos da cidade e será viabilizada graças a parceria com a Blue Panorama Airlines e Puma Air.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de São Luís, o voo inaugural está previsto para junho e, a partir de então, a prefeitura local pretende elevar a captação de turistas europeus e italianos na Cidade e em Barreirinhas. Na avaliação da secretaria, o vôo regular facilitará também a realização de press trips e famtours nos dois destinos e o estabelecimento de missões comerciais entre o Brasil e a Itália.

Devido a seu grande potencial turístico, São Luís é um dos destinos trabalhados pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo para divulgação do Brasil no exterior. A cidade oferece diversidade cultural e natural associada à infraestrutura para a realização de eventos, além do clima apropriado, natureza, povo acolhedor e praias. Os produtos trabalhados pela Embratur são: conjunto arquitetônico de Alcântara, Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula, São Luís Patrimônio da Humanidade e negócios e eventos.

Comentários