Recife CVB e Associação de Marketing Promocional discutem o mercado de Incentivo

Motivado pelo projeto Pernambuco Bom para o Seu Negócio, o encontro promoverá um debate entre os associados sobre a realidade do segmento



Estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, como também estimular um melhor desempenho dos seus funcionários, por meio de premiações em viagens é uma conduta cada vez mais recorrente às principais corporações no mundo. Ciente de que o Brasil estará na vitrine mundial do turismo devido à realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, tornando-se um provável destino para o Turismo de Incentivo, o Recife Convention & Visitors Bureau promove palestra, amanhã (24), às 9h, no Best Western Manibu Recife. O objetivo do encontro é preparar o seu quadro de mantenedores para atender a essa demanda.



“Pensando no aumento da produção e uma melhoria nos serviços prestados, além da oportunidade de fidelizar clientes, grandes empresas custearam viagens para os seus melhores funcionários e parceiros para acompanharem de perto os jogos e participarem de programações turísticas e culturais durante o Mundial de Futebol na África do Sul. Por isso, voltamos as nossas atenções para esse segmento e planejamos nos preparar para esse perfil de visitantes que iremos receber”, diz José Otávio de Meira Lins. O presidente do Recife CVB teve a ideia de promover essa palestra no Recife durante reunião com a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), realizada recentemente em São Paulo, motivada pelo projeto Pernambuco Bom pro Seu Negócio que tem com alvo principal o público do Turismo Corporativo e de Incentivo.



Na ocasião da palestra, o diretor de desenvolvimento setorial da AMPRO, Edmundo Monteiro de Almeida, abordará o marketing de incentivo e suas particularidades, as diferenças entre o turismo e o turismo de Incentivo e a necessidade de capacitação, além de uma troca de experiências, considerando a realidade do mercado. “O turista que desembarcará no Brasil em 2014 e 2016 é muito sensível às aparências, novidades e à exclusividade e preza, acima de tudo, por um bom atendimento. Pernambuco precisa estar preparado para receber esse cliente e é isso que vamos apresentar”.

MOTIVAÇÃO - O Pernambuco Bom Para o Seu Negócio foi o responsável por atrair a discussão para o Estado, uma vez que seus desdobramentos geraram uma grande repercussão no Sudeste do País, quando teve início a primeira etapa do projeto. A iniciativa patrocinada pelo Sebrae-PE e alavancado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e pelo Recife Convention Bureau (Recife CVB), com apoio da Secretaria de Turismo do Recife e da Trend Operadora, foi desenvolvido para apresentar o Estado como sendo o lugar preferencial para a realização de eventos corporativos e viagens de incentivo.

A estratégia segue até dezembro de 2013 e será dividida em etapas. A primeira, já encerrada, realizou uma pesquisa sobre as necessidades do setor de eventos coorporativos e viagens de incentivo no Brasil. Os resultados desse estudo levantaram as expectativas das principais agências de viagens coorporativas e agências de marketing e incentivo do País. Esse levantamento será apresentado ao trade turístico de Pernambuco até o final do mês que vem.

Após o envolvimento da cadeia com os resultados e consequente melhorias, será realizado um evento temático na capital paulista, apresentando toda infraestrutura turística e o melhor da cultura pernambucana. Na ocasião, os agentes de viagem das melhores empresas do Sudeste serão convidados a conhecer in loco o destino com os seus clientes em potencial. Uma excelente oportunidade para demonstrar que Pernambuco está pronto e profissionalizado para se destacar como destino de eventos, incentivo e bons negócios.

A estratégia pioneira de marketing do destino Pernambuco é idealizada e coordenada pela Doiss Consultoria e tem chancela da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e da Associação Brasileira de Agências de Viagem Coorporativas (Abracorp).

Comentários