PROAGÊNCIA II oferece vagas para novos cursos de EaD amanhã

Em abril, o PROAGÊNCIA II, fruto da parceria entre ABAV e SEBRAE Nacional, estará oferecendo novas vagas para os cursos de Educação à Distância, contribuindo para a profissionalização do setor. Serão 320 novas vagas, divididas em três cursos: “Gestão de empresas de agenciamento e operações turísticas”, “Gestão de Produtos e Serviços Turísticos” e “De agente a consultor de viagens”.

“Essas são as últimas vagas no âmbito do PROAGÊNCIA II, iniciado em 2009, fechando nossa meta de 30 turmas. Até então já foram oferecidas 2.340 vagas para agentes de viagens de todo o Brasil”, explica o diretor do ICCABAV/PROAGÊNCIA Antonio Azevedo. “A ABAV orgulha-se de poder cumprir mais esta meta do PROAGÊNCIA principalmente porque, através das ferramentas de ensino à distância, pudemos levar a capacitação a alunos dos locais mais recônditos deste país o que, através de cursos presenciais, nem sempre é possível”, complementa.

“A Educação à Distância – EaD-, é uma excelente ferramenta de qualificação profissional, sendo extremamente democrática, pois consegue atingir espaços geográficos ilimitados, no qual a força de vontade e perseverança de cada indivíduo é que determinará seu êxito”, declara a ex-aluna do curso Gestão de Empresas de Agenciamento e Operações Turísticas, ministrado pelo consultor Victor Lamas, Andrea Nakane, também coordenadora do curso de Turismo da Universidade Anhembi Morumbi.

Além disso, os cursos vêm acompanhados de uma grande satisfação por parte dos alunos, a exemplo do que comenta Andrea Miki, aluna no curso Gestão de Pessoas, ministrado pela tutora Eliana Maia: “Minha equipe tem recebido treinamento continuo, elogios, bônus, e a relação interpessoal para todos melhorou bastante. Os clientes estão mais satisfeitos”.

“Com mais essas turmas, estamos disponibilizando oportunidades para que o empreendedor entenda sobre gestão de empresas de agenciamento e operações turísticas, gestão de produtos e serviços turísticos e sobre o papel de uma atividade que cresce bastante: a de consultor de viagens. Com a chegada da Copa e das Olimpíadas de 2016, a questão da capacitação profissional será bastante requisitada. O SEBRAE e a ABAV estão investindo em educação, contribuindo para o Brasil deixar sua marca de destaque na formação de milhares de empreendedores”, afirma a coordenadora nacional de projetos de turismo do SEBRAE Nacional, Valéria Barros.
As inscrições para as turmas de abril serão disponibilizadas ao público através do Portal da ABAV (www.abav.com.br) a partir de 30 de março até 13 de abril, com vagas limitadas. Cada empresa poderá indicar um participante em cada turma oferecida, sendo 50% das vagas reservadas para as agências filiadas à ABAV.

Para participar do método de Educação à Distância, é necessário que o aluno possua disponibilidade de dedicação diária de uma a duas horas e tenha internet banda larga. As atividades são disponibilizadas através de plataformas de estudos onde o aluno acessa o conteúdo programático e pode participar de chats e bate-papo com o professor e outros alunos.

Após a inscrição, os alunos serão selecionados de acordo com o critério acima expresso e receberão a confirmação entre os dias 14 e 20 de abril. Os cursos serão iniciados no dia 26 de abril e duram de três a cinco semanas.

Comentários