Pousadas de Portugal é tema de exposição fotográfica na capital paulista

A tradicional rede Pousadas de Portugal, uma das marcas ícones que melhor representam toda história e cultura portuguesa, que é composta por hotéis de charme abrigados em edifícios do patrimônio histórico português como castelos, fortalezas, mosteiros e conventos, e que desde 2003 faz parte do Grupo Pestana, terão suas imagens reveladas em uma grande mostra em São Paulo. No dia 28 de junho será aberta a ‘Exposição Fotográfica Pousadas de Portugal’, na sede do Consulado do país nesta cidade. A mostra reunirá 12 imagens de fotógrafos profissionais portugueses renomados, todas com uma visão artística das expressões e experiências de estar e viajar por estes monumentos.

Em galeria anexa haverá uma exposição de retratos, de fotógrafos amadores, maioritariamente hóspedes. Num concurso cultural organizado pelo Instituto de Comércio Exterior de Portugal, os visitantes da mostra serão convidados a votar na melhor imagem e o vencedor terá como prêmio uma viagem para Portugal, com hospedagem em uma Pousada de Portugal, além de aéreo oferecido pelas parceiros TAP Portugal e a Avis Rent a Car.

O coquetel de inauguração da mostra para convidados acontece no dia 28 de março, tendo como ponto alto a presentaça do Secretário de Estado do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, que estará em visita ao Brasil. Já a abertura ao público será no dia 29 de março.

“É uma grande honra termos as Pousadas de Portugal exaltadas como símbolo de Portugal nesta mostra fotográfica. As Pousadas guardam muitas histórias e momentos especiais que os brasileiros precisam experimentar. São estadas únicas.” Comenta Luigi Valle, Vice-Presidente Mundial do Grupo Pestana.

O Grupo Pestana estará representado por seu Diretor de Vendas Paulo Dias, além de Paulo Gustavo, Gerente de Marketing e Maria Paula Comaru, nova Gerente Geral de Vendas para América do Sul. De Portugal desembarca Nuno Pina, Gerente de Vendas Internacionais de Pousadas de Portugal.

Comentários