Pernambuco participa da maior feira de turismo do mundo




Entre os dias 09 e 13 de março, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) esteve em Berlim, na Alemanha, participando da ITB, a maior feira de turismo do mundo. A participação de Pernambuco na feira foi marcada pela divulgação do voo Frankfurt-Recife e reuniões com operadoras alemãs.

Para o presidente da Empetur, André Correia, a participação do Estado foi bastante positiva. “A ITB é a grande vitrine do turismo mundial e conseguimos vender bem os destinos pernambucanos. O resultado disso é que fechamos famtours para destinos de sol e mar, como Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, e para o São João de Caruaru”, explicou o presidente da Empetur.

Outro destaque da ITB foi o lançamento do voo Frankfurt-Recife, operado pela Condor, que terá início no mês de maio. A rota terá uma freqüência semanal e a estimativa de público é de 200 passageiros por voo, o mesmo número de 2008, quando a Condor operou esta rota por quase um ano.

A Empetur participou da ITB no estande da Embratur e o espaço reservado a Pernambuco foi decorado com um grande painel de Fernando de Noronha. Esta foi a 16ª participação consecutiva da Empetur na feira.

Comentários