LAN Airlines e JetBlue firmam acordo internacional

A LAN Airlines firmou acordo bilateral internacional com a companhia norte-americana low cost JetBlue Airways, que permite aos seus passageiros a utilização de maior número de rotas e conexões. São 55 cidades dentro dos Estados Unidos atendidas pela JetBlue, além de suas rotas internacionais de curto alcance. Entre outros destinos, estão: República Dominicana, Bermuda, Jamaica, Aruba, Barbados, Saint Lucía e Bahamas, que se somam agora aos mais de 70 destinos internacionais que a LAN e suas afiliadas já oferecem.

Outro benefício deste convênio para os passageiros da LAN é a possibilidade de estender seus itinerários a mais destinos, tudo com um ticket único e um só check-in, para todos os voos.

Desta forma, os passageiros provenientes da América do Norte e do Caribe terão maior flexibilidade para fazer o maior circuito turístico da América do Sul, operado pela LAN e suas afiliadas. Este circuito inclui atrativos destinos como Cusco, Ilha de Páscoa, Foz de Iguaçu e Patagônia chilena e argentina.

“Este acordo – que amplia nossa rede de destinos na América do Norte e no Caribe – permite conexões diárias a mais de 100 destinos internacionais, desde Nova York. E mais: inclui pontos importantes como Boston, Chicago, Washington e outras cidades nas regiões central e oeste dos Estados Unidos” – destaca Armando Valdivieso, gerente geral de Passageiros da LAN.

Com 11 anos de funcionamento, a JetBlue é reconhecida por sua excelência no serviço ao cliente e seu exitoso modelo de negócios low cost. A companhia opera uma frota em constante expansão de modernas aeronaves das famílias Airbus e Embraer, incluindo 117 modelos A320 e 45 modelos E190.

Quanto ao serviço de bordo da JetBlue, comidas e bebidas são gratuitas e sem limite e há mais de 100 canais de rádio satélite. A LAN e suas afiliadas oferecem una experiência similar com um sistema on demand, com variada programação de 43 filmes mensais, 50 séries de TV e 800 álbuns de música.

Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com



LAN registra crescimento de 15,6%

no tráfego de passageiros, em fevereiro





A LAN – companhia que integra um dos principais grupos do setor aéreo da América Latina – registrou maior movimento de passageiros no mês de fevereiro, conforme o último relatório estatístico divulgado pela empresa. Em relação ao mesmo período do ano anterior, o tráfego de passageiros aumentou 15,6% e a capacidade cresceu em 15,2%. Como resultado, o fator de ocupação subiu 0,2 ponto percentual, atingindo 82,3%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 67% do total. Deste o mês de janeiro último, as cifras também incluem as operações domésticas e internacionais da companhia Aires.

O movimento nos voos internacionais aumentou 12,1% e a capacidade 9,4%. Consequentemente, o fator de ocupação cresceu 2 pontos percentuais, alcançando 83,5%. A capacidade nas rotas de longa distância cresceu impulsionada principalmente pelo aumento de certas rotas regionais, assim como nas operações para os Estados Unidos.

Já o tráfego doméstico de passageiros no Chile, Argentina, Peru, Equador e Colômbia teve aumento de 23,3% e a capacidade cresceu 28,2%, o que levou a uma diminuição no fator de ocupação de 3,2 pontos percentuais, chegando aos 79,9%.

Durante o mês de fevereiro, o tráfego de carga aumentou 16,2%. Este incremento se deve principalmente ao crescimento dos mercados de importação na América Latina em geral e, em particular, no Brasil. Em junho de 2010, tiveram início as operações de carga domésticas para Recife e Fortaleza, através da filial da LAN Cargo no Brasil: ABSA. No segundo mês do ano, a capacidade aumentou 18,2%, com a chegada de três Boeing 767 cargueiros, entre novembro de 2010 e janeiro de 2011, gerando uma diminuição de 1,2 pontos percentuais no fator de ocupação, atingindo 67,2%.

Mais informações: www.lan.com / www.oneworld.com



Sobre a LAN



LAN Airlines é uma das companhias aéreas líderes da América Latina no transporte de passageiros e carga. A empresa serve cerca de 70 destinos no mundo, através de uma extensa rede que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo a América Latina com os Estados Unidos, Europa e o Pacífico Sul. Através de diversos acordos de códigos compartilhados, a LAN Airlines e suas afiliadas servem, adicionalmente, outros 70 pontos internacionais.

Comentários