Frota da Costa Cruzeiros apagará simbolicamente as luzes no Dia da Hora da Terra

Parceiro da WWF, o grupo participa de movimento global em 26 de março; data alerta o mundo sobre as mudanças climáticas. Além da frota em navegação no escuro, hóspedes terão jantar à luz de velas
São Paulo, março de 2011 - No dia 26 de março, para celebrar o Dia da Hora da Terra, evento mundial organizado pela WWF, organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, todos os navios da Costa Cruzeiros e a sede da empresa em Gênova, na Itália, terão suas luzes apagadas às 20h30. Para complementar a ação e marcar a data que mostra o comprometimento do grupo com o planeta e as mudanças climáticas, os hóspedes irão apreciar ainda um jantar a luz de velas.

O Dia da Hora da Terra começou em Sydney, na Austrália, em 2007, quando 2.2 milhões de pessoas e mais de 200 empresas apagaram suas luzes por uma hora para alertar sobre as mudanças climáticas. Um ano depois, a data se transformou num movimento global em prol da sustentabilidade com mais de 50 milhões de participantes de 35 países. Símbolos globais como a famosa ponte da cidade de Sydney (Austrália), a Torre CN em Toronto (Canadá), a ponte Golden Gate em São Francisco (Estados Unidos) e o Coliseu em Roma (Itália) ficaram no escuro como representantes da esperança para uma causa que se grava a cada momento.

Em março de 2009, centenas de milhões de pessoas participaram do Dia da Hora da Terra. Cerca de 4.000 cidades em 88 países oficialmente desligaram suas luzes para demonstrar apoio ao planeta, tornando assim o Dia da Hora da Terra daquele ano uma das maiores iniciativas globais. Já a edição de 2010 superou o ano anterior, contabilizando maior número de participantes no mundo, com um recorde de 128 países e territórios. Monumentos e construções importantes, do Pacífico à Europa, da África à América se engajaram. Pessoas de todo o mundo, dos mais diferentes estilos de vida, desligaram as luzes e se uniram para celebrar e contemplar algo que todos têm em comum: o planeta.

Sobre a Costa Cruzeiros:
A Costa Cruzeiros é a principal companhia em seu segmento na Europa. Há mais de 60 anos seus navios cruzam os mares, oferecendo o melhor do estilo italiano, da excelência em hospitalidade à gastronomia típica, proporcionando as férias tão desejadas com o que há de melhor em diversão e descontração. Sua frota é composta de 14 navios, todos com bandeira italiana e com identidades distintas e estilo próprio, que circulam por 250 destinos pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes, Ásia e Oceano Índico. Dois novos navios entrarão em operação em 2012.
A Costa Cruzeiros foi agraciada pelo RINA (Registro Naval Italiano) com o BEST 4, sistema detalhado de certificação de conformidade corporativa com os mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000 em 2001), meio-ambiente (UNI EN ISO 14001 em 2004), segurança (OHSAS 18001 em 2007) e qualidade (UNI EN ISO 9001 em 2008).
Parceira oficial da instituição WWF, dispõe de projetos de conservação de ecossistemas marinhos no Mar Mediterrâneo, Grandes Antilhas e no Brasil. Toda a frota da Costa também possui o selo RINA Green Star, certificando que operam de acordo com os mais altos padrões de proteção ambiental.
No estudo internacional Global Reputation Pulse 2009, a Costa Cruzeiros foi apontada como a melhor empresa de serviços italiana. Elaborado pelo Reputation Institute, este ranking avalia a reputação corporativa (em quesitos como confiança, respeito) das 600 maiores empresas do mundo em 32 países. Com um faturamento de aproximadamente 2.6 bilhões de euros e atingindo uma cota de 1.82 milhões de hóspedes em seus navios, em 2009, a Costa Crociere S.p.A é a maior empresa de turismo na Itália e reúne a Costa Cruzeiros, a AIDA Cruises e Ibero Cruzeiros. O grupo atingiu o 10º lugar em rentabilidade e 72ª posição em vendas, na pesquisa do Mediobanca 2009, com mais de 3.700 empresas italianas que faturaram no mínimo 50 milhões de euros em 2008. A Costa Crociere S.p.A. faz parte da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros do mundo.

Comentários