Falta de pilotos no mercado brasileiro atrai escolas estrangeiras

As companhias aéreas e as empresas de táxi aéreo estão enfrentando uma grande dificuldade neste momento de expansão: contratar pilotos. Há falta de profissionais no mercado, alguns que atuavam em empresas estrangeiras foram convidados a voltar ao país, mas mesmo assim não é suficiente.

De olho neste mercado em expansão, a Epic Aviation, uma Flight Training School, situada na Flórida (EUA), já com muitos alunos brasileiros, entre os mais de 1.500 já formados, promove no próximo dia 24 de março um seminário gratuito, em São Paulo. O objetivo é apresentar as vantagens da profissão e os diferenciais da escola, atraindo mais jovens.

Fundada em 1999, a Epic Aviation se tornou uma das melhores operadoras de aeronaves, com mais de 40 aeronaves, e um centro de formação de pilotos capaz de atrair pessoas do mundo inteiro. Mais de 1500 pilotos, vindos de 30 países, já foram formados pela Epic Aviation. Para isso, a Flight Training Academy conta com 33 instrutores certificados pela FAA (Federal Aviation Admnistration), curso de desenvolvimento de habilidades para companhias aéreas e o Cessna Pilot Center, eleito o número 1 do mundo, entre os mais de 300 existentes.

“O Brasil está vivendo um grande crescimento econômico e isso está beneficiando diretamente a indústria da aviação, que deve expandir ainda mais. Temos visto que a maioria das companhias aéreas está contratando pilotos e a situação é a mesma nas empresas de táxi aéreo, por isso queremos nos tornar mais conhecidos no mercado brasileiro”, disse Bianca Beck, diretora da Epic Flight Academy.

A escola fica no Aeroporto Municipal de New-Smyrna Beach, na ensolarada Flórida, onde as condições climáticas são muito boas para voar, não são registrados atrasos no controle de operações, o que otimiza o treinamento, e nem há taxas de decolagem para treinamento.

O seminário para interessados em ingressar na carreira de pilotos vai acontecer no Hotel Ibis Congonhas, às 16h (R. Baronesa de Bela Vista, 801
Vila Congonhas). A entrada é franca e não é necessário se inscrever com antecedência. Para saber mais, basta acessar www.epicaviation.com

Comentários