EMBRATUR TEM NOVOS DIRETORES

EMBRATUR TEM NOVOS DIRETORES
Diretoria de Produtos e Destinos e Diretoria de Mercados Internacionais da Embratur estão sob nova direção

Marco Antônio Lomanto é, a partir de hoje (14/03), o novo diretor de Produtos e Destinos da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lugar antes ocupado por Marcelo Pedroso, que desde 1º de março assumiu a Diretoria de Mercados Internacionais. José Luiz Cunha passou a assessor da Presidência.

Graduado em Direito e pós-graduado em Consultoria em Turismo pela Universidade de Brasília – UNB , Lomanto cursou os mestrados em Diplomacia e Administração dos Organismos Internacionais pela Universidade de Paris XV . No ano passado, foi coordenador- geral de Relações Institucionais do Ministério da Integração Nacional , já tendo trabalhado na Infraero, no Ministério do Turismo e na própria Embratur, onde, de 1995 a 2003, foi o diretor de Marketing. Ele passa a ocupar a Diretoria que coordena a participação dos segmentos turísticos brasileiros de negócios, eventos, incentivo e lazer e em eventos e atividades promocionais no mercado internacional voltadas ao incremento do fluxo turístico no Brasil.

Marcelo Pedroso, novo diretor de Mercados Internacionais, é graduado em Gestão em Comércio Internacional, pela Unimonte – Centro Universitário Monte Serrat/Santos. Entre outras funções ligadas ao setor, foi coordenador-geral de Turismo de Negócios da Embratur, secretário de Turismo do Guarujá (SP) e diretor executivo do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Sua Diretoria é responsável por identificar os mercados existentes e potenciais, bem como formas possíveis de comercialização dos produtos turísticos brasileiros. As demais Diretorias da Embratur foram mantidas: Walter Vasconcelos, à frente da Diretoria de Marketing e Luiz Rangel, da Diretoria de Administração e Finanças .

Parabéns a Marcos Lomanto por este desafio!..Digo parabéns a Marcos, pois estudamos juntos no Objetivo em Brasilia e sempre nos encontravámos nos eventos do turismo.

Comentários