EMBRATUR PARTICIPA DO FÓRUM PANROTAS

Evento acontece nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo

Começa hoje, dia 28, a 9ª edição do "Fórum Panrotas", considerado um dos maiores eventos de tendências e debates do turismo brasileiro. O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, é um dos palestrantes do painel “Estratégias para preparo e promoção de destinos”, que vai abordar as experiências e recomendações de outros destinos turísticos ao Brasil. Também participam da palestra o ministro do turismo de Portugal, Bernardo Trindade; o CEO do Visit Orlando, Gary Sain; e o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Leonardo Boto.

Segundo Moysés, os dados que serão apresentados no Fórum comprovam que a promoção turística realizada no exterior tem sido efetiva. “Foi verificado o aumento de turistas em diversos mercados e a entrada de divisas cresceu 139% de 2003 a 2010, um resultado bastante expressivo”, afirma. As ações de promoção internacional previstas para esse ano também serão destaque na apresentação do presidente. “São mais de 260 ações de promoção em 40 países, incluindo feiras, workshops, roadshows, projetos para TV e campanhas publicitárias, tudo com foco na atração do turista.”

O "Fórum Panrotas" reúne líderes, formadores de opinião e profissionais do setor para compartilharem seus conhecimentos e experiências sobre a indústria de viagens no Brasil. No ano passado, o evento teve 1,2 mil profissionais inscritos, originários de 24 estados, sendo 597 presidentes e diretores de empresas.

Comentários