Club Med FECHA PRIMEIRO TRIMESTRE COM RESULTADO POSITIVO

O primeiro trimestre de 2011 do Club Med no mundo (novembro 2010 a janeiro de 2011) fechou com um crescimento de 14.6% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo a receita de 337 milhões de euros. O número de clientes também aumentou em 9%, o que signfica 21 mil clientes a mais.



Nos villages mais sofisticados, 4 e 5 Tridentes, o crescimento foi de 22% ou seja 36mil hóspedes. Esses villages, com as mais altas categorias do Club Med, são responsáveis por 74% do número total de clientes no mundo no período analisado. Esse resultado é o reflexo da estratégia de sofisticação de produto e serviços adotada pela rede francesa.



O primeiro trimestre foi marcado pelas aberturas dos novos villages 4 tridentes, Sinai Bay (Egito) e Yabuli (China), e pela reforma do Village Sandpiper Bay, na Flórida, que passou de 3 para 4 tridentes. Unidas à comercialização das Villas em Albion (Ilhas Maurício) e a renovação de Cap Skirring (Senegal), essas realizações aumentaram a capacidade de hospedagem em 4,5%. O objetivo é, que até o fim de 2012, os villages de 4 e 5 tridentes respondam por 2/3 da capacidade do Club Med.



“O primeiro trimestre de 2011 ilustra a retomada do crescimento que iniciamos em 2010, com um resultado positivo de 14,6% e ganho de clientes. Até o final dessa temporada ainda teremos um bom aumento de receita, apesar das perdas ocasionadas pelos ocorridos na Tunísia e Egito”, afirma Henri Giscard d’Estaing, Presidente-diretor Geral do Club Med.

Comentários