Cadeias hoteleiras investem US$ 420 milhões em Cartagena, na Colômbia

Até 2012, Cartagena de Índias, quinta cidade mais populosa da Colômbia, receberá 11 novos complexos hoteleiros das principais cadeias mundiais, com investimentos que chegam a US$ 420 milhões. Serão acrescidos pelo menos mais 2,5 mil apartamentos aos 4 mil já existentes.

O aporte virá de empresas como Sol Meliá, Radisson, Sonesta, Holiday Inn, Marriott, Estelar, Intercontinental, Royal, Global, Iberostar e Sheraton. Cada uma delas terá, em média, 300 apartamentos.

A maior parte dos empreendimentos estarão concentrados nas regiões de Bocagrande, no Centro Histórico, Cielo Mar, Manzanilllo del Mar e La Boquilla.



Além da beleza histórica e cultural de Cartagena, os investimentos em recursos humanos e infraestrutura, melhoramento das zonas costeiras, facilidades no transporte público e incentivos fiscais são alguns dos fatores que contribuíram para impulsionar este tipo de investimento.



Os novos hotéis incentivam a chegada de mais viajantes e também incrementam o turismo de negócios e convenções, já que uma maior quantidade de estabelecimentos nas categorias quatro e cinco estrelas torna a cidade mais atrativa para sediar feiras e grandes congressos.

.

Comentários