A BHG S.A. -Brazil Hospitality Group comunica a conclusão da transação de compra das ações representativas de 100% do capital social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A.

A BHG S.A. -Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3) comunica a conclusão da
transação de compra das ações representativas de 100% do capital
social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A., empresa
proprietária de um dos mais emblemáticos empreendimentos hoteleiros
do país, atualmente denominado Hotel Intercontinental, em São Conrado,
no Rio de Janeiro. A finalização da aquisição ocorreu hoje, 22 de
Março de 2011, concluindo assim, a transação iniciada com a
assinatura do MOU em dezembro de 2010.O hotel possui 418 apartamentos
de alto padrão, estrutura completa para o turismo de negócios, além
de 22 salas para eventos e feiras, que acomodam simultaneamente mais
de duas mil pessoas. O prédio conta com um heliponto e possui
localização privilegiada, cerca de 21 km do Aeroporto Santos Dumont e
35 km do Aeroporto Internacional do Galeão.

Debruçado no green course do Gávea Golf Club, o hotel é cercado pela
Pedra da Gávea e pela Praia de São Conrado. Todos os seus
apartamentos têm vista para o mar e andares exclusivos com grandes
diferenciais, além de duas piscinas, sauna, fitness center, duas
quadras de tênis, e dois restaurantes de padrão internacional,
representando um total de aproximadamente 33.000 m2 de área
construída.

O empreendimento no segundo semestre do ano receberá a bandeira Royal
Tulip, que é a marca upscale da Golden Tulip, trazendo o mais elevado
e exclusivo nível de atendimento da rede para o Rio de Janeiro. Será
o primeiro empreendimento a operar com este padrão de serviços na
região sudeste do país, o que reforça a posição de destaque da BHG em
um dos mais importantes mercados da Hotelaria Brasileira.

"Pretendemos investir R$ 25 milhões na reforma do empreendimento,
para levá-lo de volta aos padrões mais altos da hotelaria
internacional", destaca o presidente da companhia, Pieter J. F. van
Voorst Vader. "Prosseguiremos com o plano de consolidação da nossa
marca em todo país e o Rio de Janeiro será, sem dúvida, uma das
regiões mais estratégicas para a BHG", conclui o executivo.

Rede de hotéis marca presença em todas as regiões brasileiras

Além desta aquisição, a BHG anunciou recentemente o início da
administração de novos empreendimentos: Tulip Inn Batista Campos e
Tulip Inn Nazaré, em Belém; e Tulip Inn Centro Histórico, em Porto
Alegre. Com isso, a BHG passa a ter presença em todas as regiões
brasileiras, com um portfólio de aproximadamente 6 mil apartamentos.



BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de
hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas
categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca
Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo
Mercado da Bovespa.

Comentários