BHG comunica resultados do quarto trimestre e do ano de 2010

Em 2010 a Companhia alcança Receita Líquida recorde de R$ 123,7
milhões, com crescimento de 60,8% em relação a 2009. EBITDA Hoteleiro
de R$34,8 milhões é o maior já alcançado pela BHG, com crescimento de
80,3% em relação ao de 2009.

A BHG S.A. - BrazilHospitality Group divulga os resultados das atividades do quarto trimestre e do ano de 2010. A Receita Operacional Líquida (ROL) atingiu R$ 123,7 milhões em 2010, com um crescimento de 60,8% em relação a 2009. No 4T10, a ROL atingiu R$ 37,2 milhões, com um
crescimento de 74,5% sobre o 4T09. Este aumento expressivo na receita
da BHG é resultado da forte estratégia de crescimento da Companhia
através da aquisição e administração de hotéis, e da adoção de uma
política comercial agressiva com aumento sustentável do RevPar e foco
no cliente corporativo.

O EBITDA Hoteleiro é o maior já alcançado pela Companhia e atingiu R$
34,8 milhões em 2010, representando um crescimento de 80,3% em
relação ao de 2009. A margem EBITDA Hoteleiro em 2010 atingiu 28,2%, o
que significa 3,1 p.ps acima que a margem de 25,1% obtida em 2009.
Este aumento significativo da margem EBITDA Hoteleiro é decorrente
das ações de controle de custos, busca por sinergias e economias de
escala com o crescimento da base de ativos hoteleiros operados pela
BHG.

O EBITDA Consolidado da BHG, após as despesas Corporativas e as
despesas com a manutenção e desenvolvimento do banco de terrenos de
praia (antes da GR Capital), teve uma reversão de 180 graus passando
de um resultado negativo de R$10,9 milhões em 2009 para um resultado
positivo de R$10,7 milhões em 2010.

Com a entrada de vários hotéis adquiridos ao longo de 2010 que não
estavam operando de forma otimizada, a ocupação média da Companhia
sofreu pequena queda saindo de 65,1% em 2009 para 64,2% em 2010
enquanto que a diária média caiu de R$200,2 em 2009 para 194,5 em
2010.

No entanto, considerando como base de comparação os mesmos hotéis que
já estavam na rede em 2009, num total de 1.611 quartos próprios
(conceito de Same Store Sales), notamos um aumento de 20,4% no EBITDA
Hoteleiro, que pulou de R$22,0 milhões em 2009 para R$26,5 milhões em
2010. A ocupação destes mesmos hotéis (Same Store Sales) saltou de
65,1% em 2009 para 69,7% em 2010.

A BHG surgiu após a operação societária de incorporação envolvendo
Invest Tur Brasil e Latin America Hotels (LAHotels), realizada em
fevereiro de 2009. Em 2010, a denominação social da companhia foi
alterada após aprovação de acionistas em Assembléia Geral
Extraordinária, que também autorizou o desdobramento das ações da
BHG, na proporção de 20 (vinte) ações para cada ação existente. Com a
alteração, as ações da Companhia passaram a ser negociadas com o
ticker code BHGR3, no segmento do Novo Mercado da BM&Fbovespa.

Ainda em 2010, a Companhia passou para uma nova etapa de seu projeto
de crescimento e agregou à sua estratégia o negócio de construção de
hotéis econômicos, chamados de 'limited services'. Esse projeto faz
parte de um plano ambicioso de desenvolvimento e construção nos
próximos 5 anos de mais de 4.000 quartos em 40 cidades que apresentam
forte demanda e potencial de crescimento do turismo de negócios. Os
dois primeiros projetos foram anunciados no último trimestre do ano e
serão desenvolvidos em Itaguaí e Campos dos Goytacazes, no Rio de
Janeiro.

Além da carteira hoteleira, a BHG possui um banco com 16 terrenos
herdados da Invest Tur, que serão monetizados. Em 2010, assinamos a
permuta financeira do terreno localizado na região da Avenida Faria
Lima, em São Paulo. A negociação resultou em um contrato de
adiantamento dos recebíveis relacionados ao terreno, concluída em
Janeiro de 2011 e que rendeu à Companhia R$ 52,4 milhões, que estão
sendo pagos em 5 parcelas mensais, iguais e consecutivas.

Em novembro, a BHG anunciou o lançamento do Projeto do Txai Ganchos,
em sociedade com a Lindencorp Desenvolvimento Imobiliário S.A. e
Cipasa Desenvolvimento Urbano S.A. O empreendimento será composto por
132 unidades hoteleiras implantadas em um terreno de 530.000 m²,
ocupando apenas 6,6% da área e preservando todo o restante, sendo que
cerca de 30% da primeira fase já foi vendido.

Prosseguindo com o plano de investir em hotéis urbanos com foco no
turismo de negócios, a BHG anunciou, no início de 2011, a assinatura
de memorando de entendimento para venda de ações do Txai Itacaré e da
marca Txai. A Companhia continuará administrando o hotel pelos
próximos 10 anos, e mantém o direito de utilizar a marca para o
desenvolvimento de futuros lançamentos do landbank, se necessário.

Recentemente, em reunião realizada em 04 de fevereiro de 2011, o
Conselho de Administração aprovou o aumento do capital social da
Companhia em aproximadamente R$ 85 milhões, através da emissão de
4.594.594 ações ordinárias, elevando o capital social da BHG para R$
725.774.759,16.

Em 2010 anunciamos a aquisição de hotéis e empresas proprietárias de
ativos hoteleiros e administração de hotéis que adicionaram 1.505
quartos a nossa rede, considerando inclusive assinatura de promessa
irrevogável e irretratável de aquisição das ações representativas do
capital social da Brascan Imobiliária Hotelaria e Turismo S.A.,
denominado "Hotel Intercontinental", em São Conrado – Rio de Janeiro,
com 418 apartamentos (a negociação foi finalizada em Março de 2011).

Também em 2010 anunciamos a aquisição de participação minoritária na
Rede Everest Hotéis (dois hotéis no Rio de Janeiro e 1 hotel em Porto
Alegre) e assinatura de promessa irrevogável e irretratável para
compra do Hotel Rio Palace (Sofitel Copacabana), empreendimento com
388 quartos, entre a orla de Copacabana e Ipanema, no Rio de Janeiro,
que aguarda decisão judicial.

A BHG encerra o ano com R$ 174,1 milhões em caixa e dívida de R$128,0
milhões, sendo, portanto uma Companhia com caixa líquido de R$46,1
milhões. A Companhia prosseguirá com o mesmo ritmo em 2011, buscando
o crescimento de forma sustentável e robusta, através da aquisição,
administração e desenvolvimento de hotéis pelo Brasil.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group é uma das principais empresas de
hotelaria do país, com hotéis próprios e administrados divididos nas
categorias 3, 4 e 5 estrelas. A companhia é a responsável pela marca
Golden Tulip na América do Sul.

A BHG é uma companhia de capital aberto, com ações negociadas no Novo
Mercado da Bovespa.

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