ABIH-SP LANÇA PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA HOTELEIRA

Evento aconteceu no Hotel Pergamon, em SP, com presença de lideranças do setor, profissionais de RH e proprietários de hotéis em todo o Estado

Na tarde de terça-feira, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH-SP apresentou no hotel Pergamon, o Programa de Qualificação da Mão de Obra Hoteleira para a Copa 2014, atividade que a entidade coordena no Estado de São Paulo.

Nascida do convênio entre o Ministério de Turismo com a ABIH Nacional e o IBH, o projeto EVMH Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, nesta edição de 2011 pretende qualificar 1.500 profissionais do setor.

“O objetivo é capacitar até a Copa do Mundo o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços oferecidos, focando em pessoas, empresas e destinos”, garante Bruno Omori, presidente da ABIH-SP.

O evento foi prestigiado por toda diretoria da entidade e ainda por executivos do FOHB, diretores de RH e proprietários de hotéis de todo o Estado de São Paulo.Mostrando que a Hotelaria esta unida em prol da qualificação da mão de obra no setor.
As 1.500 bolsas oferecidas este ano são 100% gratuitas para colaboradores dos hotéis no Estado de São Paulo, nas funções de recepcionistas, capitães-porteiros, mensageiros e governança.
Após o evento a ABIH-SP realizou reunião de dua Diretoria Executiva para avaliar entre outras questões, os 60 dias da nova gestão.
Sobre o EVMH
Em abril de 2010, o Governo Federal, por intermédio do Ministro de Estado do Turismo -MTur/Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, lançou o Programa Bem Receber Copa 2014, projeto voltado para a qualificação dos 306.000 trabalhadores do turismo em todo o País, em parceria com as entidades do Conselho Nacional do Turismo, em 65 destinos turísticos e 12 cidades-sede da Copa.
Um dos objetivos do Programa é preparar e qualificar os profissionais que trabalham em hotéis, pousadas, resorts e demais meios de hospedagem, e por isso foi criada a A Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, a Associação Brasileira de Campismo – ABRACAMP, a Associação Brasileira de Resorts – ABR, dentre outras parceiras.
A meta da Escola é qualificar 4.115 profissionais até o final de 2010, e mais 14.885 até 2012, perfazendo 19.000 profissionais qualificados de linha de frente e gerência média dos meios de hospedagem.

Comentários