ABAV/RJ sedia capacitação para o Vai Brasil




Agentes de viagens associados à Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (ABAV/RJ) receberam hoje, na sede da entidade, a capacitação para a segunda fase do Vai Brasil, plataforma de comércio eletrônico desenvolvido pelo Ministério do Turismo e BRAZTOA. O objetivo foi apresentar aos profissionais o novo perfil da ferramenta, que, recentemente, deixou de ser uma vitrine eletrônica para se tornar um portal de vendas online.

“Além da compra online de produtos pré-formatados pelas operadoras, o Vai Brasil oferece ao cliente a opção de montar seu próprio pacote, permitindo ao usuário o acesso a destinos que não possuem pacotes pré-formatados, desde que disponham de opção de aéreo e hotel”, explica o gerente nacional do programa, Enzo Arns.

Segundo Arns, as agências de viagens adquirem diversos benefícios ao se cadastrar no Vai Brasil, já que a nova plataforma, além de não possuir custo de participação para os agentes cadastrados, exige do cliente a escolha de uma agência de viagens no momento da compra, de forma a garantir qualificação no atendimento e segurança na entrega do produto. Além disso, as agências participantes são comissionadas em 10% pelas vendas.

Inicialmente criado para estimular as viagens de brasileiros pelo país, o Vai Brasil recebeu, até o momento, investimento de 25 milhões de reais e conta com a participação de 5.500 agências de viagens, 25 operadoras, sete companhias aéreas e mais de 2.000 meios de hospedagem. A ferramenta também reúne parques, locadoras de carros e seguradoras de viagem em diversos destinos do país.

Com o intuito de complementar os conhecimentos dos participantes dos treinamentos presenciais e capacitar aqueles que não tiveram oportunidade de participar, também serão oferecidos treinamentos on line, que consistem em vídeo-aulas com o passo-a-passo do sistema Vai Brasil e suas funcionalidades.

Mais informações: www.vaibrasil.com.br.

Comentários