Ypióca aposta em ações de marketing para o carnaval

Parceria entre o grupo e a escola de samba carioca Unidos da Tijuca, campeã de 2010, é uma das ações da temporada


Os brasileiros terão de esperar um pouco mais pelo carnaval este ano, que será em março, mas a preparação das empresas para a mais tradicional festa brasileira já começou. O Grupo Ypióca – o maior produtor de aguardente de origem do mundo – acaba de fechar uma parceria inédita com a escola de samba campeã de 2010, Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. O contrato prevê a realização de ações promocionais em todos os ensaios e eventos da escola abertos ao público. “Vamos promover degustações da Ypióca Guaraná e de drinques elaborados com as saborizadas Red e Lemon, além de merchandising por meio da distribuição de leques, bandanas e camisas com o logo da Ypióca e da escola Unidos da Tijuca“, explica Cynthia Seretti, gerente de Marketing do Grupo.
A ação faz parte de um amplo trabalho de comunicação e marketing que será desenvolvido para consolidar a presença da marca no Rio de Janeiro, uma importante praça comercial para a Ypióca. “Não poderíamos ficar de fora da festa de carnaval mais prestigiada do mundo, ainda mais quando se trata de uma combinação tão tipicamente nacional: samba e cachaça, duas verdadeiras paixões brasileiras”, complementa Cynthia.
Além do Rio de Janeiro, a Ypióca também atuará amplamente no pré-carnaval de Fortaleza, muito forte na cidade. Os blocos tradicionais, como Bons Amigos (bloco do Amici’s), Camalões do Vila, Cheiro (da Praia de Iracema) recebem patrocínio do Grupo, além de contarem com material promocional e degustações dos produtos.
A Ypióca também vai atuar fortemente nos principais carnavais da região litorânea e interior do Ceará. A marca vai estar presente através de material promocional desenvolvido especialmente para o carnaval, ações de degustação e ações promocionais no autosserviço (venda de kits promocionais). Além disso, será veiculada uma campanha de carnaval no estado do Ceará através de rádio e outdoor.
Sobre a Ypióca
A Ypióca, uma empresa 100% nacional, é a maior produtora de aguardente de origem e atua em todo o território brasileiro. Com sistema inteligente de logística, a marca comercializa aguardente por meio de seus 80 representantes, instalados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Responsável pela capacidade instalada de 126 milhões de litros, a Ypióca vem se destacando no mercado externo desde 1968, quando, pela primeira vez, o Brasil exportou sua cachaça para a Alemanha, abrindo o mercado externo para as cachaças brasileiras.
Além da indústria de cachaça de mesmo nome, o Grupo Ypióca é composto pelas empresas Naturágua (água mineral), Yplastic (empresa de embalagens PET), Pecém Papelão e Y-Park (entretenimento), um grupo sólido que constantemente busca a ampliação e a diversificação dos seus negócios, tem atuação em variados setores da economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos.

Comentários