Washington DC celebra a cultura italiana com “La Dolce DC”




Da arte clássica à cultura contemporânea, Washington DC vai celebrar a cultura italiana com um festival em toda a cidade: “La Dolce DC”, de 1º de março a 31 de julho de 2011. A celebração é uma homenagem ao 150 º aniversário da unificação da Itália e mostra conexões entre Washington e Itália através da arquitetura, arte, dança, design, moda, música, teatro, cinema, comida e vinho.

Destination DC, a corporação de turismo da cidade, está produzindo o festival municipal em parceria com a National Italian American Foundation e a embaixada da Itália. "Os viajantes vêm a DC a procura de experiências culturais únicas e exclusivas, e agora iremos serví-los com sotaque italiano ", disse Elliott Ferguson, presidente e CEO da Destination DC. "Esta promoção é também uma oportunidade para destacar as influências italianas que podem ser encontradas em Washington DC, desde a arquitetura neoclássica da cidade à seus novos restaurantes italianos." O nome da promoção é uma homenagem ao clássico filme de Fellini "La Dolce Vita ", que comemora seu 50º aniversário este ano.

A comida italiana e o vinho vão desempenhar um importante papel na promoção. The National Gallery of Art vai transformar um de seus restaurantes no Garden Café Italia, servindo um cardápio de comida italiana clássica e contemporânea, desenvolvido pelo chef Fabio Trabocchi, cujo restaurante, Fiola, está irá inaugurar em breve. Outros notáveis restaurantes italianos, incluindo Bibiana e Graffiato, irão complementar o festival com sabores italianos sobre a mesa.

Para ajudar os viajantes a tomarem conhecimento sobre tudo que há de italiano em DC, a Destination DC lançou um site especial: www.ladolcedc.org . O site inclui informações sobre eventos e exposições de destaque, uma amostra de itinerários, os pacotes de hotel, bem como um descritivo de locais inspirados e influenciados pela Itália que os visitantes podem experimentar em Washington DC durante todo o ano.


Capital Region USA é Representado no Brasil por Imaginadora Marketing de Destinos. No www.capitalregionusa.com.br o viajante encontra várias informações para formar seu itinerário e descobrir as atrações de uma das mais belas regiões dos Estados Unidos.

Comentários