Semsur age rápido para recompor calçadão de Areia Preta




A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), já está tomando as devidas providências para reconstruir a estrutura do calçadão de Areia Preta e da mureta de proteção que cedeu na tarde desta terça-feira (08). Para que o trecho seja recomposto o mais breve possível, a Prefeitura do Natal fará um contrato emergencial.

Após tomar conhecimento sobre o fato, o chefe de gabinete da Semsur, Gilberto Alves da Silva e o diretor do departamento de Iluminação Pública da Secretaria, Joelson Bezerra foram ao local para analisar o alcance dos danos na estrutura do calçadão. “Estamos imediatamente isolando o local com redes de proteção para evitar acidentes com a população que passa pelo local. Além disso, iremos trabalhar com agilidade, de forma emergencial, para recompor o trecho danificado do calçadão”, esclareceu Gilberto Alves.

Para averiguar as causas da queda a Semsur, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), irão fazer uma análise sobre o ocorrido. O fato ocorreu nas proximidades do Relógio do Sol, na praia de Areia Preta, enquanto alguns pedestres caminhavam próximo ao trecho atingido de aproximadamente 50 metros. Três pessoas sofreram escoriações leves, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Natal) e, em seguida, liberadas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o isolamento inicial da área.

Créditos - fotos: Frankie Marcone

Comentários