Secretário de Turismo do RN, Ramzi Elali, apresenta o Plano de Governo do Turismo do RN na reunião do Conetur







Hoje à tarde, aconteceu a primeira reunião do ano de 2011 do Conselho Estadual de Turismo (CONETUR/RN) com a presença da grande maioria de seus membros (representantes das entidades, associações e instituições turísticas, além dos pólos turísticos do Estado). Na oportunidade, o secretário de estado Ramzi Elali apresentou o Plano de Governo do Turismo do RN e a equipe que estará cooperando com ele na coordenação dos trabalhos da secretaria a partir de agora.



O documento apresentado destacou várias propostas que irão nortear as ações da governadora Rosalba Ciarlini no trabalho para estruturar e promover o turismo potiguar como a elaboração de um plano estratégico para os próximos 25 anos; a promoção da diversificação dos produtos turísticos do RN, juntamente com a interiorização do turismo, estimulando o desenvolvimento dos Polos; o incentivo, junto com a iniciativa privada, ao desenvolvimento do turismo de eventos e a busca para consolidar Natal como um importante centro de turismo de negócios e de eventos profissionais do Nordeste.



Mas as idéias contidas no Plano também propõem um grande trabalho na área da infra-estrutura turística. A promoção da capacitação de mão-de-obra de toda a cadeia produtiva do turismo, inclusive de gestores; o estimulo para o uso da cultura como meio para agregar valor aos produtos turísticos, assegurando a oferta de equipamentos culturais e programação contínua; a melhora da rede de acessos e a sinalização turística nos principais atrativos do estado e o incremento ao turismo náutico, viabilizando a construção da Marina de Natal, nos próximos dois anos, são algumas das metas apresentadas.



Segundo o secretário Ramzi Elali, o Plano tem, além de todas essas propostas, outros objetivos que contribuirão para a diversificação dos nossos produtos turísticos. “A intenção é desenvolver ações para qualificar o fluxo turístico do estado, estruturando e diversificando nossos produtos para captar mais turistas e com maior poder aquisitivo”, afirmou. A implementação de um Plano de Marketing Turístico, em consonância com o Plano Estratégico produzido também foi outro ponto destacado no documento que irá potencializar a divulgação e promoção do RN nacional e internacionalmente, sem esquecer também das campanhas permanentes de conscientização da população sobre a importância da atividade turística, e a necessidade de se receber bem o turista, manter as cidades limpas e preservar o patrimônio natural, ambiental e cultural.

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