REUNIÃO DO CONSELHO CONFIRMADA EM MANAUS

Com apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Amazonastur, Abrajet-AM trará cerca de 50 jornalistas de turismo a capital amazonense em junho

O pouco que faltava para a confirmação oficial do evento, não falta mais. Em reunião com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o presidente da Abrajet-AM, Paulo Roberto Pereira, confirmou oficialmente a realização da Reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Manaus, de 21 a 25 de junho, com total apoio do Governo do Estado do Amazonas.

Este evento acontece tradicionalmente duas vezes por ano, sendo previsto obrigatoriamente nos Estados da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. É neste encontro que os dirigentes da entidade traçam planos para o segmento e analisam a atuação dos jornalistas especializados em todo o Brasil, além de promover intercâmbio entre seus membros e divulgação do destino turístico onde ele é realizado.

As reuniões envolvem todos os membros eleitos da diretoria executiva da Abrajet e ainda todos os presidentes das seccionais em cada Estado brasileiro. “É importante para o Amazonas ter esses jornalistas aqui neste momento, em especial nesta época onde todos terão a oportunidade de conhecer o Festival Folclórico de Parintins”, disse Oreni Braga.

A programação do evento ainda não está totalmente concluída, pois, segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Roselene Medeiros, algumas parcerias ainda precisam ser confirmadas. “Mas a maior parte já está definida e, com certeza, fecharemos o que falta”, afirmou.

O início do evento está previsto para o dia 21 de junho, com a chegada dos participantes do evento e o jantar de abertura. No dia 22, acontecerá a reunião co Conselho Nacional e, possivelmente, uma visita a uma das fábricas do Pólo Industrial de Manaus. Como o dia 23 será feriado (Corpus Christi), os membros da Abrajet serão levados para conhecer alguns pontos turísticos do Amazonas.

Todo o grupo será levado, no dia 24, para o município de Parintins, onde acontecerá a noite de abertura do Festival Folclórico que todo ano movimento o Amazonas nesta época do ano. O retorno a Manaus será na madrugada do dia 25, de onde todos começarão a retornar aos seus destinos de origem.

Até o fim de abril, a Abrajet do Amazonas estará recebendo confirmação dos membros do Conselho Nacional que participarão do evento. Essa antecedência é necessária devido às dificuldades de vôos e acomodações em Parintins durante o Festival. Até o fim da semana, serão definidos outros detalhes técnicos sobre a participação de cada membro no evento.

Comentários