REED EXHIBITIONS ANUNCIA MAIS INVESTIMENTOS NO BRASIL E OFICIALIZA A ASSOCIAÇÃO COM A MULTIPLUS FEIRAS & EVENTOS

A Reed Exhibitions fechou, na última semana, uma nova parceria no Brasil desta vez com a empresa Multiplus Feiras & Eventos. Com atuação prioritária no setor de sucroenergético, moveleiro e industrial; a promotora tem 25 anos de existência, conta com 10 eventos em seu portfólio e está sediada em Ribeirão Preto (SP).

A Multiplus é organizadora da FENASUCRO & AGROCANA, principal evento de produção de etanol no país. No portfólio da empresa, também no setor sucroenergético, estão a SUCRONOR (Mostra Sucroenergética para a região Nordeste), que acontece em Olinda (PE), e SUCROESTE (Mostra Sucroenergética para a região Centro-Oeste), que acontece em Goiânia (GO).

O Brasil é o segundo maior produtor de combustível de álcool, perdendo apenas para os EUA, e o primeiro no mundo em exportação de Etanol. Em 2009, foi responsável pela produção de 38% de todo o Etanol utilizado como combustível no mundo. De acordo com a UNICA, o país pode ser classificado como primeira economia sustentável mundial de biocombustíveis. De acordo com o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a procura por açúcar vai aumentar em 6% ao ano até 2014. Para atender esta demanda, existem 8 milhões de hectares de cana-de-açúcar em cultivo, mas a UNICA espera que este número salte para 14 milhões até 2020.

"A Multiplus é um importante passo para assegurar a posição de destaque dos eventos já existentes e ligados ao setor de energia da Reed no Brasil, e tão importante quanto, significa garantir a nossa estratégia global de aquisição de feiras no segmento de agronegócios e energias renováveis, que é um dos pilares do plano de expansão da companhia", disse Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, joint-venture que representa a Reed Exhibitions no Brasil.

A Reed Exhibitions já detém, desde de 2007, na joint-venture com a tradicional Alcantara Machado Feiras de Negócios, 60% do capital da empresa. Em 2009, a aquisição da MG, adicionou ao calendário de eventos que já contava com o SALÃO DO AUTOMÓVEL e a FENATRAN, o SALÃO DUAS RODAS, principal evento duas rodas do país e a BRASIL OFFSHORE, maior feira da Indústria Offshore da América Latina.
Seguindo um padrão mundial de investimentos da promotora, os setores em que MULTIPLUS atua representam os pilares do plano de expansão da Reed Exhibitions para os próximos anos. Com eventos no Nordeste, no Centro-Oeste e em São Paulo (Capital e Interior), a Multiplus insere a Reed frente a novos mercados regionais. Além do setor de agronegócios e sucroenergético, a nova associação vai garantir à Reed Exhibitions atuar no setor moveleiro, ainda não explorado pela companhia, com feiras como a MOVEXPO, MOVINTER e o BRASIL MÓVEIS.

"Nossa decisão em unirmos à Reed foi dirigida pelo nosso desejo e ambição para concretizar nossas metas para a Multiplus", disse Augusto Balieiro, diretor da promotora. "Agora, poderemos expandir nossos negócios e atender com mais inovação todas as expectativas de nossos clientes e entidades apoiadoras e realizadora", enfatiza Fernando Barbosa.

A sede da MULTIPLUS vai continuar em Ribeirão Preto com seus 38 funcionários e diretores, Augusto Balieiro e Fernando Barbosa. Ambos serão responsáveis pelo gerenciamento dos eventos já existentes e novos lançamentos. No novo modelo de gestão, a Reed Exhibitions no Brasil responde pelas atividades da MULTIPLUS.
Detalhes da transação não foram divulgados

REED EXHIBITIONS ANUNCIA RECEITA DE R$ 1,8 BI em 2010

São Paulo, fevereiro de 2010- De acordo com o relatório anual da Reed Elsevier Group, uma das 100 maiores empresas na bolsa de valores de Londres e detentora da Reed Exhibitions, a empresa foi responsável por 10% das operações de lucro total do grupo em 2010. A organizadora aponta como fator determinante no aumento da sua receita, a performance dos mercados emergentes, entre eles a joint-venture no Brasil, Reed Exhibitions Alcantara Machado, e a política de novas aquisições mundiais de eventos, que impulsionaram um crescimento de 9% em relação a 2009.

Em 2010, a promotora aderiu 35 novos eventos ao seu portfólio, chegando a um total de 460 organizados em 36 países. Entre os eventos de destaque do último ano estão a World Travel Market em Londres, a InCosmetics em Milão e a Mapic Retail Real State Show na França. Segundo a Reed, o crescimento exponencial dos eventos em países como China, Rússia e Brasil contrastam com a receita em particular dos Estados Unidos que demonstrou queda de 5%.
Para mais informações:
REED EXPO - www.reedexpo.com.br

Comentários