Recuperação do turismo na Região Serrana será tema no 17º Workshop £ Trade Show CVC

Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, participará juntamente com o ministro do Turismo, Pedro Novais, da solenidade de abertura do 17º Workshop £ Trade Show CVC 2011 nesta quarta-feira (23/02), às 11h, na Expo Center Norte Pavilhão Branco, Rua José Bernardo Pìnto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.
Depois, às 14h30, Ronald Ázaro estará na coletiva de imprensa quando falará sobre a criação do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, que tem como objetivo resgatar a imagem do turismo na Região Serrana que foi castigada pela maior tragédia natural da história do Brasil, no mês de janeiro. Será na Sala de Imprensa do Workshop CVC.
Também participarão deste encontro com a imprensa nacional e internacional, José Alexandre Almeida (diretor do Consórcio Serra Carioca), Michel Al Odeh (secretário de turismo de Teresópolis), José Carlos da Motta (secretário de Turismo de Nova Friburgo), Charles Rossi (presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis), Paulo Senise (presidente da FC £ VB-RJ) e representantes dos Conventions £ Visitors Bureaux de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a Região Serrana pouco a pouco, retoma seus índices de ocupação após a tragédia. Hoje, a média de ocupação nos três municípios chega a 59,3%. Do total de 4 mil quartos disponíveis, menos de 5% foram afetados pelas enxurradas. As vias já foram desimpedidas e a previsão para o carnaval é de 60% de ocupação.
Nos últimos 40 dias, o secretário Ronald Ázaro esteve com o ministro Pedro Novais por três vezes para tratar do turismo em todo o Estado do Rio, mas principalmente da região serrana. Novais garantiu que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo terão prioridade no empenho das emendas parlamentares priorizadas para esses municípios. O Ministério do Turismo também dará apoio à realização do Salão do Turismo de Teresópolis, que será realizado em maio pela Turisrio, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo.

Comentários