Recorde de turistas brasileiros na Suíça em 2010

O turista brasileiro está cada vez mais descobrindo os prazeres de se viajar pela Suíça. É o que demonstram as estatísticas do Switzerland Tourism, através do levantamento anual do número de turistas no país no ano de 2010.


No período compreendido entre janeiro e dezembro de 2010, o país dos Alpes recebeu 66.845 brasileiros, 19.4% a mais do que em 2009. Além disso, as pernoites de turistas brasileiros somaram 168.771 no mesmo período, uma variação positiva de 16.4% em relação a 2009.


Estes números demonstram um recorde de brasileiros na Suíça, sendo a melhor performance apresentada desde 1997, ano no qual as estatísticas referentes ao Brasil começaram a ser divulgadas.


A Suíça recebeu em 2010 um total de 16 milhões de turistas do mundo todo, os quais geraram mais de 36 milhões de pernoites no ano, uma variação positiva de 4.1% de turistas e 1.7% de pernoites, respectivamente.


Evolução da demanda brasileira na Suíça


Esses resultados são considerados extremamente positivos, uma vez que o setor de turismo suíço vem sofrendo constantes desafios devido à forte valorização do franco suíço.


Janeiro, julho e setembro são os meses preferidos dos turistas brasileiros em viagens à Suíça, que gastam uma média de CHF 270 por dia. As cidades mais procuradas pelos brasileiros na Suíça são Zurique, Genebra e Basielia.


O Brasil é o único país na América Latina onde o Switzerland Tourism tem sua representação, dada a grande importância dos visitantes brasileiros para o turismo suíço.


Para maiores informações, visite nosso website oficial em português: www.MySwitzerland.com/pt.

Comentários