Presidenta Dilma assegura parceria com Prefeitura de Natal


A presidenta Dilma Roussef recebeu, no final da manhã desta quarta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e reiterou o interesse em investir em Natal ampliando as parcerias do Governo Federal com o poder executivo municipal e intensificando projetos em andamento no município. Dilma assegurou à Micarla apoio para a realização da Copa do Mundo em Natal e agilidade no trâmite dos processos cadastrados no PAC Social e PAC da Mobilidade Urbana.

“O Governo Federal terá uma atenção especial à Natal. Vou lhe ajudar a transformar a cidade num modelo para o país, numa das mais importantes cidades sedes da Copa de 2014”, declarou Dilma Roussef, garantindo à Micarla acompanhamento especial na execução de projetos de infra-estrutura, saneamento e drenagem que tenham relação direta ao evento esportivo Copa do Mundo. Dilma também comprometeu-se em ampliar a parceria com o município nas áreas de saúde, educação e habitação.

A prefeita de Natal Micarla de Sousa aproveitou a reunião, que durou 40 minutos, para fazer breve relato das ações administrativas realizadas pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, com destaque para: Habitação e remoção de 6 favelas beneficiando mais de 3.500 pessoas; saúde e construção de 2 UPAs 24 horas (UPA Pajuçara na Zona Norte e UPA da Cidade da Esperança em conclusão); educação com 36 Centros Infantis de Educação construídos em apenas dois anos; e drenagem e pavimentação de mais de 200 ruas em Nossa Senhora da Apresentação no projeto relacionado no PAC 1.

Micarla de Sousa convidou a presidenta Dilma Roussef para a inauguração da segunda UPA 24 horas que está sendo construída pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal. A obra, no bairro da Cidade da Esperança, será concluída até o final de abril e a data da inauguração será agendada com o Palácio do Planalto. “Micarla, faço questão de ir à inauguração da UPA. Vamos ampliar esta parceria. Este é um modelo que está dando certo. Precisamos avançar mais na melhoria da saúde publica”, disse a presidenta.

Micarla: “Presidenta deu grande demonstração à Natal”

A prefeita de Natal Micarla de Sousa avaliou como muito positivo o encontro com a presidenta Dilma Roussef. “A presidenta nos recebeu muito bem. Reiterou o compromisso em ajudar a nossa cidade. Assegurou atenção total aos projetos em andamento e inclusive declarou que quer nos ajudar a transformar Natal numa cidade sede da Copa modelo para todo o mundo”, narrou Micarla.

“Estou muito satisfeita com o resultado do encontro. Com a certeza de que teremos o irrestrito apoio do Governo Federal, vamos intensificar o nosso trabalho em Natal. É uma prova de que a sólida parceria entre Prefeitura de Natal e Governo Federal só tende a ser ampliada. Isso será concretizado e percebido pela população quando as primeiras obras do PAC Social e PAC Mobilidade Urbana, por exemplo, forem concluídas. Vamos trabalhar muito por isso”, destacou a prefeita de Natal.

Em sua primeira agenda administrativa em Brasília neste ano de 2011, Micarla tem encontrado muita receptividade para os pleitos levados ao Governo Federal. Além da reunião com a presidenta Dilma, a prefeita esteve em dois ministérios e solicitou apoio a projetos de drenagem, pavimentação e habitação que juntos totalizam mais de R$ 100 milhões. “Dilma sempre foi uma grande amiga quando ministra. Agora como presidenta tenho convicção de que continuará ajudando nossa cidade. Dilma é parceira de Natal. E vamos trabalhar juntas para que os investimentos sejam concretizados”, concluiu.

Comentários