Parceria entre agências promoverá turismo pedagógico internacional em Natal

As empresas Experimento - Intercâmbio Cultural, localizada na avenida Prudente de Moraes, em Natal, e a Mandacaru Turismo, especializada em turismo pedagógico, firmaram uma parceria, neste sábado (26), para oferecer intercâmbio educacional internacional aos natalenses. O café da manhã para comemorar os sete anos da Mandacaru e apresentar os serviços para cerca de 200 educadores e diretores de escolas da capital potiguar ocorreu nesta manhã, no restaurante Mangai, em Lagoa Nova.

De acordo com o diretor da Experimento Natal, Gustavo Diógenes, as opções de cursos nos Exterior ajudarão especialmente os alunos das escolas que trabalham com ensino bilíngue, que poderão exercitar a nova língua, aprendida durante o ano letivo, no país onde ela é praticada. Além disso, a experiência de uma viagem internacional com a turma do colégio promete vivências e emoções para toda a vida.

O Turismo Pedagógico é uma modalidade relativamente recente no Brasil, quando comparada a outros tipos tradicionais de turismo. O estudo do meio se apresenta como uma possibilidade de tornar o conhecimento pertinente, contextualizado e real. A viagem é o elemento motivador para dar encanto à educação, aos diversos saberes e realidades que são articulados como necessidades de reconhecer e conhecer os problemas do mundo, em um ambiente de divertimento e prazer.

Comentários