Nordestinos serão surpreendidos com a Liquidação Fantástica da Lojas Maia/Magazine Luiza neste sábado

A mais festejada promoção do varejo nacional chega aos nove estados do Nordeste, oferecendo até 70% de desconto nas 141 lojas da rede na região

Depois do sucesso absoluto nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, chegou a vez da população do Nordeste conhecer a promoção mais verdadeira do varejo brasileiro: a Liquidação Fantástica da Lojas Maia/Magazine Luiza, que acontece agora com exclusividade na região, neste sábado, 5 de fevereiro. As 141 lojas da rede, distribuídas pelos Estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão, abrirão suas portas às 6h da manhã, oferecendo descontos que chegam a 70% em todos os seus produtos.
Serão milhares de itens em oferta, que prometem satisfazer os sonhos dos clientes dispostos a conferir a novidade que a rede leva às 83 cidades da região. São produtos de todos os setores, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e informática, negociados diretamente com os fabricantes para atender exclusivamente aos consumidores da liquidação. Neste dia as lojas não realizam entregas, e o próprio cliente leva para casa o que comprou. Por alguns produtos serem de mostruários, em algumas lojas as ofertas podem ter quantidade limitada.
Todo início de ano, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os consumidores formam filas com vários dias de antecedência. “Nossos clientes que já conhecem e testaram a Liquidação Fantástica sabem que é uma ação verdadeira, feita para realizar seus sonhos de adquirir produtos com economia real”, diz Luiza Helena Trajano, presidente da Lojas Maia/ Magazine Luiza.
Trata-se da maior e mais tradicional promoção do varejo brasileiro. Idealizada há 17 anos, inicialmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, estendendo-se depois para as outras regiões de atuação do Magazine Luiza, a Liquidação Fantástica é realizada anualmente, em janeiro, em todo o país, e já consolidou esse mês como o terceiro melhor período de vendas para o varejo nacional, perdendo apenas para dezembro (em razão do Natal) e maio (Dia das Mães). “Fomos pioneiros em transformar um momento que era ruim para todo o varejo no verdadeiro mês das liquidações – já que antes da Liquidação Fantástica janeiro apresentava o pior resultado em vendas”, afirma Frederico Trajano, diretor de Vendas e Marketing da Lojas Maia/ Magazine Luiza.
Segundo Trajano, com o lançamento da Liquidação Fantástica no Nordeste, a empresa espera mudar também o calendário de vendas do local. “Estamos levando nossa experiência e tradição para essa importante região do país e temos a certeza de que, depois dessa ação, o varejo do Nordeste não será mais o mesmo”, analisa o diretor.
O preparo para a Liquidação Fantástica exclusiva para a região Nordeste exigiu de todos os gerentes e equipe de apoio das lojas locais um treinamento intensivo durante a décima oitava edição do evento no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, ocorrido no dia 7 de janeiro. A rede paulista assumiu a administração das Lojas Maia em agosto do ano passado.
Para Luiza Helena Trajano, a realização da Liquidação Fantástica nos estados nordestinos é uma prova de que a empresa prima por estender suas vantagens promocionais a todas as suas lojas, independentemente da localização. “Nosso respeito pelo cliente vem em primeiro lugar e queremos atender a todos de maneira semelhante. Por isso, estamos dando agora aos nossos consumidores do Nordeste a mesma oportunidade que é oferecida há 17 anos aos nossos clientes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país”, enfatiza a presidente.



Sobre a Liquidação Fantástica

Desde 1994, quando foi criada a Liquidação Fantástica, o Magazine Luiza dá a largada das grandes promoções do varejo de início de ano. A ousada ação de marketing já é tradicional em todo o país e atrai milhares de clientes às filiais da rede, primeira empresa de varejo a realizar este tipo de ação, que depois foi seguida por todos os concorrentes, mudando o calendário de vendas no mês de janeiro.
“Muitos brasileiros já sabem que ano novo é sinônimo de liquidação no Magazine Luiza e esperam a data para comprar aquilo que desejam. Este ano, podemos dizer que estamos mais que realizados, pois concretizamos nossas metas de expansão e levamos nossas ofertas a um número maior de pessoas que tiveram a oportunidade de concretizar seus desejos”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.


Sobre o Magazine Luiza

Reconhecido como uma das maiores redes do comércio varejista do país e com 611 lojas distribuídas em 16 Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão), o Magazine Luiza investe constantemente em programas e ações em benefício de seus 17 mil funcionários. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede que, há 13 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work, sendo que em 2010, foi considerada a melhor na prática de Falar com seus funcionários.

Comentários