NESTA SEXTA-FEIRA(25) É DE FESTA PARA A FAMILIA PAÇOCA DE PILÃO

A próxima sexta-feira (25/02) é dia de festa para a família Paçoca de Pilão. O restaurante comemora seus 21 anos de atividade em Pirangi, com muita animação e a presença de amigos, degusta

dores, jornalistas, além das bandas Linha de Passe e Metrópoles, a partir das 21h.

Segundo Giovanni Júnior, proprietário do Paçoca junto com sua mãe, dona Adalva Rodrigues, o sucesso está em três coisas fundamentais: “Nós costumamos dizer que quem lida com um restaurante tem que ter perseverança, cuidado com a qualidade dos produtos e o principal, que é o amor pelo que faz. Essas são questões fundamentais para que o negócio dê certo”, diz Giovanni.

Ele lembra com orgulho de toda a trajetória do Paçoca de Pilão. A idéia começou com ele, mas logo toda a família abraçou. “Eu era bancário, disputei uma eleição para o sindicato, perdi e nessa época estava decidido a montar um bar. Já tinha até comprado o terreno, mas logo em seguida surgiu uma oportunidade de fazer uma pós-graduação em administração bancária em Recife e eu passei. Aí conversei com meus pais para ver se eles tocariam o negócio nesse período, só que minha mãe disse que só queria se fosse um restaurante. Eu aceitei e aí ela teve a idéia do nome, acordou um dia e decidiu que ia ser Paçoca de Pilão”, conta o proprietário.

Para começar eles fizeram uma pesquisa sobre a paçoca e constataram que esse era um dos petiscos mais pedidos nos bares, mas que ninguém tinha pensado em aproveitá-lo como refeição. “Então criamos um prato com paçoca, feijão verde, banana, como refeição, e mais outras opções e começamos com nove pratos no cardápio. Com o passar dos anos fomos participando de festivais, feiras e sempre criando pratos para esses eventos e incluindo-os também no nosso cardápio”, explica Giovanni.

Nesses 21 anos o Paçoca de Pilão já conquistou vários prêmios e reconhecimentos, entre eles a estrela do Guia Quatro Rodas por 14 anos consecutivos. Além disso, foi eleito recentemente pela revista Veja como o melhor restaurante do litoral sul do estado. “O Paçoca tem uma história agregada aos momentos atuais, estamos sempre buscando inovações para incrementar a nossa programação e buscamos melhorar. As nossas atividades não se restringem a Pirangi e à alta estação. O restaurante funciona de segunda a segunda, inclusive na baixa estação. Não fechamos e nessa época geralmente participamosde diversos eventos pelo país. Essa é a nossa receita”, afirma Giovanni Júnior.

As mesas para o aniversário de 21 anos do Paçoca de Pilão estão sendo vendidas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (84)3238-2088.

Comentários