Natal CVB apresenta resultados de 2010 e as novas ações dos projetos especiais


Crescimento de 50% na captação de eventos em 2010, início da reforma do Hotel Reis Magos, prevista para março, implantação da TV Natal Convention, em parceria com a Fecomercio/RN, e as próximas ações para viabilizar a instalação da marina de Natal foram os assuntos debatidos na primeira reunião ordinária do Conselho Curador do Natal Convention & Visitors Bureau, que aconteceu na manhã desta quinta-feira.
Na apresentação dos resultados da entidade em 2010, o diretor-presidente executivo, George Costa, destacou o número de eventos captados, como também realizados ao longo do ano passado, que resultou em uma boa ocupação para a hotelaria local na baixa estação e movimentou a economia da capital potiguar. Foram 24 eventos realizados, contra sete em 2009, o que representou um crescimento de 245%.
O número de eventos captados pelo Natal CVB em 2010 foi 50% maior que o ano anterior. Foram 27 eventos captados no ano passado contra 18 em 2009. Apenas com os eventos captados em 2010, o convention estima uma receita de aproximadamente 90 milhões de reais, pulverizados em vários segmentos. Serão aproximadamente 183.124 mil diárias de hotéis geradas ao longo dos próximos anos.
O presidente do Conselho Curador do Natal CVB, Fernando Bezerril, destacou a união da classe empresarial para o fortalecimento do setor e conclamou a parceria em prol do crescimento da atividade e da participação de todos em questões essenciais como a marina de Natal e a construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
“Temos um potiguar na presidência da ABIH Nacional e um empresário do setor na secretaria de turismo estadual. Esse é um momento ímpar para o nosso segmento e que deve ser muito bem aproveitado em prol do turismo potiguar”, destacou Bezerril.
A reunião contou com a participação do secretário de turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, secretário-adjunto da Seturde, Sandro Pacheco, presidente da Abav-RN, Ana Carolina Costa, presidente da Abrasel/RN, Max Fonseca, diretor executivo da Fecomercio/RN, Marcos Guedes, presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, diretor executivo da Coohotur, Naílson Azevedo e dos conselheiros Sílvia Serejo, Neiwaldo Guedes, Canindé Gosson, Mauricéia Cavalcante e de Mariana Melo, do hotel Serhs Natal.

Comentários