MSC Divina é considerado modelo de perfeição ecológica

Navio foi muito bem avaliado pelo site Shipping Efficiency, que mede a preocupação ambiental e as iniciativas ecologicamente corretas das embarcações

Previsto para ser inaugurado em maio de 2012, o MSC Divina – mais novo navio da MSC Cruzeiros – já conquistou seu primeiro prêmio. O navio foi avaliado pelo site Shipping Efficiency (www.shippingefficiency.org), desenvolvido para que as empresas e o público em geral possam consultar o nível de eficiência energética das embarcações que estão no mar, e considerado um modelo de perfeição ecológica.

A exemplo dos irmãos MSC Splendida e MSC Fantasia, que alcançaram as mais altas pontuações, o MSC Divina já deu o primeiro passo para trilhar este caminho e conquistar excelentes resultados no próximo ano, após sua inauguração. A embarcação contará com 100 cabines a mais e outras características inovadoras, como a Infinity Pool, uma deslumbrante piscina na popa.

Além de surpreender seus hóspedes pela modernidade, conforto e requinte oferecidos a bordo, o MSC Divina também agrada aos turistas ecologicamente engajados. A avaliação do site Shipping Efficiency, utiliza um sistema de classificação direta de A até G baseada na metodologia que a Organização Marítima Internacional (IMO) desenvolveu para o Modelo de Índice de Eficiência Energética das Nações Unidas (UNEDI).

As avaliações são apresentadas numa escala gráfica intuitiva, parecida com as que são utilizadas para demonstrar a eficiência energética de moradias. Permite ainda consultar uma base de dados com cerca de 60.000 navios, oferecendo uma ampla variedade de informações, incluindo ano de construção, porte bruto, potência do motor e a eficiência energética.

Para os hóspedes que querem fazer uma viagem inesquecível sem se preocupar em agredir o meio ambiente, a MSC Cruzeiros atesta sua eficiência energética e faz jus aos certificados mais importantes concedidos nas categorias Ecoship e Cleanship, que atribuíram à empresa inúmeras premiações.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui os navios mais modernos do mundo, com uma frota composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Melody e MSC Magnifica, inaugurado em março de 2010. A frota realiza cruzeiros durante todo o ano, pelo Mediterrâneo, e durante temporadas no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, na América do Sul, no Oceano Índico, e no Sul e Oeste da África. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa recentemente firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade. Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

Comentários