HOTEL FAZENDA PORTAL DE GRAVATÁ PIONEIRO NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Quem ainda não conhece, vale a pena conhecer e levar toda a familia para o hotel fazenda Portal de Gravatá, a 82 km do Recife. O hotel possui 210 metros quadrados de área, pelo qual atravessa o rio Ipojuca e onde habitam diversos animais campestres. No Portal, tem 88 apartamentos e sedia 192 unidades de apart-hotéis.

Entre as atrações, as criações de animais da fazenda modelo, a pescaria, o passeio de charrete, a experiência de tomar leite de vaca tirado na hora e o cheirinho de mato fazem a alegria da garotada. Dois bares atendem o público adulto nos dias e noites do Portal..
Vila do Portal- outra atração a parte, opção de lazer para adultos e crianças. Uma réplica de uma pequena cidade, com 1,7 mil metros quadrados tem como finalidade reproduzir a atmosfera serena do interior com direito a todos os detalhes: capela, pátio com coreto, escolas com oficinas, correios e até uma minissala de cinema.. Neste espaço as crianças podem participar do programa Portal pedagógico com oficinas para aprender a fabricar queijos, chocolates e artesanatos.. A capela com 105 metros quadrados abriga casamentos e batizados, que contam com toda a infra-estrutura do hotel.

O Portal também atende o segmento de turismo de negócios, que representa 60% do faturamento do empreendimento. São 800 metros quadrados distribuídos em um salão com capacidade para 600 lugares e 11 salas de apoio, além de um pátio para realização de feiras e exposições, todos climatizados e com disponibilidade de todos os equipamentos. Em 2009 o hotel sediou 180 eventos de negócios .

MEIO AMBIENTE- Com o objetivo de garantir a sustentabilidade do equipamento, o hotel fazenda Portal possui um moderno sistema de gestão ambiental que traz soluções para preservação de água, energia, efluentes e emissões, resíduos sólidos, preservação do ambiente natural e educação e sensibilização ambiental. Entre as iniciativas já implantadas estão o aquecimento solar para os chuveiros, reciclagem do lixo de reutilização dos resíduos de cozinha..

os jornalistas convidados fizeram um sigt special em todo o hotel..acompanhados do sr. Eduardo e Sônia.




Comentários