GRANDES AÇÕES INTENSIFICAM A PROMOÇÃO DO BRASIL NO EXTERIOR

Com o objetivo de intensificar as ações de promoção turística do Brasil , Mário Moysés , presidente da Embratur , participou de reuniões , coletivas de imprensa e roadshows , na última semana



O presidente da Embratur , Mário Moyses , cumpriu agenda extensa de compromissos na Europa , na última semana. Moysés esteve presente na Feira de Turismo de Milão – BIT , nos dias 17 e 18 de fevereiro. Além do workshop “Brasil Sensacional” na cidade de Porto , em Lisboa , nos dias 21 e 22 de fevereiro.



Em sua 31ª edição , o evento é uma oportunidade especial de inserir o Brasil no mercado italiano e acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional. Nos dias da BIT , o presidente da Embratur , Mário Moysés e a executiva do escritório da Embratur na Itália , Liane Gallina , marcaram presença em cerca de dez reuniões com os maiores operadores italianos , além de coletivas de imprensa.



Segundo Mário Moysés, a BIT é uma feira de muito prestígio e uma verdadeira vitrine de produtos turísticos. “Acreditamos ter levado à BIT boa parte do patrimônio turístico brasileiro. Se trata de uma grande oportunidade de mostrar aos italianos a beleza e a hospitalidade, típicas do Brasil. A receptividade foi excelente. Todos se mostraram bem animados e com planos de expansão. Incentivamos a venda para famílias e casais em lua de mel" , explicou.



Para Liane Gallina , a presença da Embratur na tradicional feira da BIT confirma a importancia dos turistas italianos que viajam ao Brasil de férias ou a negócios. “As reuniões com os profissionais do turismo no estande brasileiro foram muito produtivas. Apresentamos novos destinos e produtos ao mercado italiano. Também tivemos uma grande procura de informação da imprensa italiana” , explica Gallina.



O investimento da Embratur no mercado italiano será da ordem de R$ 9 milhões. As verbas são para promoção de eventos , workshops , roadshows e parcerias. A Itália é o terceiro país que mais emite turistas para o Brasil no ranking global , dados que reforçam a importância do mercado para o país. Em 2011 , a agenda de promoção do Brasil na Itália tem como foco principal ações voltadas para o público final , sem deixar de manter as ações voltadas para o mercado turístico com viagens de apresentação dos destinos brasileiros para operadores e jornalistas locais.



Os produtos e destinos brasileiros também foram apresentados para profissionais de turismo e para o público final durante o roadshow Brasil Sensacional e Feira BTL , nos dias 21 e 22 , em Lisboa. O Ministério do Turismo , por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu mais uma edição do roadshow Brasil Sensacional e participou da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa).



Moysés também falou sobre o mercado português. “O nosso desafio atual é diversificar a oferta de destinos turísticos brasileiros , apresentando novidades ao público português. A malha aérea que liga os dois países permite hoje que não só os turistas portugueses , mas toda Europa , entrem no Brasil por cidades diferentes , permitindo conhecer novas regiões e destinos brasileiros” , disse.



Entre os dias 23 e 27 de fevereiro , o diretor de produtos e destinos da Embratur , Marcelo Pedroso , participa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Com grande representatividade internacional , a feira de multiprodutos voltada para profissionais e público final , faz parte do calendário de Promoção do Brasil no exterior desde 2001.



Portugal é o quarto país europeu que mais envia turistas para conhecer destinos brasileiros. Em 2009, 183.697 portugueses escolheram o País como destino. A Agenda de Promoção para Portugal em 2011 prevê ações que contemplam tanto os profissionais de turismo , quanto o público final , sempre com o objetivo de diversificar a oferta de produtos e estimular o aumento das viagens dos portugueses ao Brasil.



Entre as iniciativas previstas , está a participação em feiras , a realização de workshops , os roadshows e o apoio a eventos de parceiros - entre eles, operadoras de turismo e companhias aéreas. Além de anúncios publicitários em revistas de bordo , TV , catálogos de operadoras e anúncios em links patrocinados em sites de forte presença nas redes sociais.

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